Maio de eventos com o Critt

Critt impacta mais de 1000 pessoas com as capacitações gratuitas ofertadas em maio.

Ao longo do mês de maio, o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promoveu 5 eventos voltados à capacitação da comunidade de Juiz de Fora.

Mostra de profissões

Aconteceu, entre os dias 22 e 26 de maio, a Mostra de Profissões da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), promovida pelo Setor de Treinamentos. O evento foi destinado aos alunos do Ensino Médio e outros interessados nos cursos da Universidade.

Segundo a gerente do Setor responsável pela mostra, Renata Fernanda, o evento foi um projeto pensado nos alunos do ensino médio e em como gerar conteúdo de valor para os eles. “Este público está prestes a tomar uma decisão que exige muito critério e responsabilidade, que é a escolha do seu futuro profissional. E é justamente no local em que o Critt está inserido, a UFJF, que buscamos o apoio para concretizar este projeto, que foi possível através do apoio das direções e coordenações de diversas faculdades, que designaram os professores e alunos para compor os eventos da Mostra de Profissões. Ficamos muito satisfeitos com os resultados, com a procura e adesão das escolas, tanto públicas, como particulares, que entenderam a importância deste evento na vida desses futuros universitários.”

No total, a mostra contou com a presença de 653 estudantes de escolas públicas e particulares de Juiz de Fora e região.

X Semana Qualifique-se

A décima edição da Semana Qualifique-se, também promovida pelo Setor de Treinamentos, aconteceu presencialmente nos espaços do Centro de Ciências da UFJF e do Critt, entre os dias 29 de maio e 02 de junho.

“A X Semana Qualifique-se teve uma ótima adesão da comunidade acadêmica da UFJF e outras instituições de ensino superior, bem como dos alunos do o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – (Senac) de Juiz de Fora, que participaram da maioria dos eventos. É muito gratificante a sensação de missão e dever cumpridos e ver os auditórios cheios de participantes de todas as idades e níveis de escolaridade! Nosso agradecimento a toda equipe do Critt, na pessoa do Diretor de Inovação, Fabrício Campos, um grande motivador e incentivador. Agradecemos aos facilitadores que disponibilizaram o seu conhecimento para que fosse possível a realização deste evento e também aos estudantes de vários cursos da UFJF que atuaram na comissão organizadora e abrilhantaram ainda mais o nosso evento,” contou a gestora, Renata Fernanda. A edição contou com a presença de 334 ouvintes.

Workshop de Pitch

No dia 16 de maio, das 15h às 17h, aconteceu o workshop “Estratégia de Pitch”. O evento, que teve como objetivo ensinar aos participantes como apresentar suas ideias de forma eficiente e persuasiva, contou com a presença de 19 pessoas.

Workshop de Marketing digital

O Critt realizou no dia 24 de maio, às 14h, o workshop “Marketing Digital – Como Elaborar um Planejamento de Marketing e Como Operalizar?”. O evento aconteceu de forma presencial no auditório do Critt. O objetivo foi capacitar empreendedores e interessados em marketing digital a elaborar um planejamento eficiente e operar campanhas de forma eficaz. No total, participaram 33 pessoas.

CrittHour

Em parceria com a Codi Academy, o Critt promoveu o treinamento imperdível para empresários e gestores de tecnologia. No dia 25 de maio, às 18h, Yuri Medeiros, CEO da Codi Academy, ministrou um workshop sobre como encontrar o programador ideal para a sua empresa. No workshop, compareceram 32 pessoas.

Confira o nosso calendário com as próximas capacitações do Critt.

Outras informações: Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (UFJF)