Fechar menu lateral

Critt promove workshop sobre construção de Mínimo Produto Viável (MVP)

Acontece, no dia 6 de junho, o workshop “Construindo seu MVP: Do Conceito à Realidade”. O evento, promovido pelo Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), será realizado no CrittWorking, às 19h e é aberto ao público.

O objetivo do workshop é debater sobre a construção do Mínimo Produto Viável, sobre diferentes perspectivas, de forma simples e eficiente, seja através da prototipagem rápida ou com a construção de um aplicativo. Para participar, os interessados devem se inscrever gratuitamente através do Sympla.

“Se você tem um projeto em mente, uma ideia que deseja transformar em realidade, ou mesmo se está buscando aprimorar seus conhecimentos nessa área, este evento é ideal para você. Ele aborda o tema crucial do desenvolvimento de um Mínimo Produto Viável (MVP), que é um passo fundamental no processo de transformar uma ideia em um produto concreto. Além disso, o evento reúne especialistas de diferentes áreas, proporcionando uma visão abrangente e diversificada sobre o processo de construção de um MVP”, explica Pedro Kitamura, bolsista do Setor de Empreendedorismo do Critt.

O workshop conta com a presença do Analista de Negócios da Secretaria de Transformação Digital e Administração da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), do engenheiro civil, Flávio Reis e dos fundadores da empresa de software Upload, Helena Lannes e Gabriel Botelho. Os palestrantes abordam conceitos e aplicações sobre prototipagem, gestão e desenvolvimento de aplicativos, explorando ferramentas como Impressora 3D, Torno CNC, desenvolvimento de aplicativos e formas de inteligência artificial.

Outras informações: Setor de Empreendedorismo