Critt inaugura Laboratório de Prototipagem e premia pesquisadores da Universidade em comemoração de seus 28 anos

Aconteceu nesta quinta-feira, 25, o evento em comemoração aos 28 anos do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt). Na confraternização foi entregue o Prêmio de Inovação a pesquisadores e a inauguração do Laboratório de Ideação e Prototipagem (CrittLab) no prédio sede do Centro.

No início do evento, o Laboratório de Ideação e Prototipagem do Critt foi inaugurado. Para o momento, estavam presentes o reitor e a vice-reitora da UFJF, Marcos David e Girlene Alves da Silva, a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa (Propp), Mônica Ribeiro de Oliveira, o diretor de Inovação, Fabricio Campos, o diretor executivo da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fadepe), José Humberto Viana Lima Júnior, o pró-reitor de Infraestrutura e Gestão (Proinfra), Marcos Tanure e um dos fundadores do Critt, Maurílio da Costa Souza.

Para a apresentação do Centro e entrega da premiação, que aconteceu na Faculdade de Engenharia da UFJF, além das autoridades que inauguraram o Laboratório, o Secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Ignácio Delgado, marcou presença.  Além disso, o evento contou com a participação de cerca de 75 pesquisadores.

“Tive a sensação, junto aos condecorados, de um grande reconhecimento pelas atividades de inovação desenvolvidas. Isso demonstra a grande competência e qualidade da UFJF na entrega de serviços com foco em inovação. É uma satisfação muito grande receber a administração superior da Universidade, pesquisadores e também apoiadores da instituição. Além disso, o Critt foi destacado por uma das ações que têm o potencial de impactar nos indicadores socioeconômicos da nossa cidade” conta o diretor de Inovação, Fabricio Campos.

Clique aqui para conferir as imagens oficiais do evento.

Premiações

Na categoria Departamento Inovador 2021/2022, o vencedor foi o Departamento de Farmácia, do Campus Governador Valadares da UFJF. O Prêmio foi entregue ao chefe de departamento Erly Guilherme Azevedo. Para a categoria “Patentes Concedidas 2021/2022″, a premiação foi destinada a Carlos Augusto Duque. Jairo Francisco de Souza foi condecorado como docente (coordenador da pesquisa) que mais teve licenciamentos no período de 2021/2022. Já na categoria Spin Offs, que premia quem mais criou empresas para usufruir de tecnologias advindas da UFJF (empresas nascentes de tecnologias desenvolvidas na UFJF), Elita Scio Fontes foi a condecorada. Por fim, o docente que mais coordenou projetos, seja de prestação de serviços tecnológicos ou de pesquisa, desenvolvimento e inovação e foi premiado, foi Rodrigo Stephani.

Clique aqui para conferir as menções honrosas atribuídas no evento.

Outras informações: Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) – (32) 2102-3435