Fechar menu lateral

Critt celebra o Dia Mundial da Criatividade e promove inovação em Juiz de Fora

Uma jornada inspiradora rumo à transformação tecnológica e criativa da região

 

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), participou do Dia Mundial da Criatividade de 2023 em 20 de Abril  Durante o evento, o Critt apresentou uma série de atividades e conteúdos proporcionando um ambiente propício para o fomento da inovação e criatividade na região.

 

Interação do ecossistema de inovação

Uma das atrações mais aguardadas foi a palestra sobre a interação do ecossistema de inovação de Juiz de Fora. A palestrante Renata Cristina Fernando compartilhou insights valiosos sobre a importância da colaboração entre empresas, universidades e instituições governamentais para impulsionar o desenvolvimento tecnológico local.

 

Oficina de Ideação

Além disso, uma oficina de ideação foi oferecida aos participantes, proporcionando um espaço dinâmico e inspirador para a geração de ideias criativas. Os participantes puderam explorar técnicas e metodologias inovadoras, aprendendo com a palestrante Débora Marques a transformar problemas em oportunidades por meio da criatividade.

 

 

 

Workshop de marcas e patentes

Outro destaque do evento foi o workshop de marcas e patentes, no qual as palestrantes Ana Carolina Vidon, Stael Monteiro e Nádia Raposo compartilharam conhecimentos fundamentais para proteger e valorizar ideias inovadoras. Os participantes tiveram a oportunidade de entender os processos de registro e os benefícios de se investir em proteção de propriedade intelectual.

 

 

 

Equipes de Competição

Além disso, o Critt promoveu uma mostra das equipes de competição da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Microraptor, Rinobot e Supernova. Essas equipes, compostas por estudantes da região, apresentaram projetos revolucionários em áreas como robótica e inteligência artificial. 

 

 

A mostra foi uma verdadeira celebração do talento e da criatividade presentes na comunidade local.

 

Confira todas as recordações deste evento incrível

.

.

.

.

.

Outras informações

Setor de Empreendedorismo / emp.critt@ufjf.br