Abertas as inscrições para o Ciclo 2 do Sistema InovaLácteos

Estão abertas as inscrições para o Ciclo 2 do Sistema InovaLácteos (Sil), uma oportunidade de transformar a sua ideia ou startup, relacionada ao setor lácteo, em negócios. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 02 de junho de 2023.

Confira o edital aqui.

O Sil foi constituído para fortalecer o ecossistema de inovação do setor lácteo, conectando seus agentes econômicos: startups, empresas de capital de risco e parceiros institucionais, para gerar inovações e novos negócios. Propõe recrutar startups e projetos em fase de pesquisa ou desenvolvimento, com potencial de se consolidar como soluções tecnológicas inovadoras que atendam a problemas e oportunidades da cadeia agroalimentar do leite.

As startups que forem escolhidas para a fase de incubação receberão aporte de até R$ 25.000,00 e poderão desfrutar de toda a infraestrutura intelectual e física de um dos (quatro) Núcleos de Inovação que compõem o Sil.

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia(Critt) é o núcleo de inovação em Juiz de Fora e conta com o Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia em Leite e Derivados, parceria da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) com o Instituto de Laticínios Cândido Tostes da Epamig e a Embrapa Gado de Leite.

Outras informações: InovaLácteos | polodoleite