Critt promove workshop sobre escolha de tecnologias para projetos de software

Acontece no dia 19 de abril, às 14h, o workshop “Escolha de tecnologias para projetos de software”, promovida pelo setor de Empreendedorismo do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento acontece, gratuitamente, no CrittWorking, espaço de trabalho coletivo do prédio sede do Critt. Interessados podem se inscrever através do Sympla, até a data do evento.

Inscreva-se gratuitamente aqui.

O fundador e CEO da empresa de desenvolvimento de software, App Masters, Tiago Gouvêa é o convidado que ministrará o workshop. Gouvêa trabalha com tecnologia há mais de 20 anos, e, atualmente, desenvolve sistemas web e aplicativos mobile. É responsável pelo Google Developers Group em Juiz de Fora e um dos fundadores do ecossistema Zero40.

“Sempre que um novo projeto está para ser iniciado surgem dúvidas sobre tecnologias: em que linguagem programar? Usar ou não um framework? Que tipo de servidor e banco de dados são necessários? Quais os melhores provedores? Cada uma destas escolhas irá determinar todo o futuro do software a ser desenvolvido, mas também implicará nos custos, facilidade/dificuldade de se montar um time e até qualidade que o usuário final experimentará ao utilizar o sistema. Neste workshop passaremos pelos principais aspectos ao escolher as tecnologias para sua startup ou projeto de software”, explica Tiago Gouvêa.

O evento é aberto ao público.