Fechar menu lateral

Critt realiza cerimônia de formatura de duas empresas da sua Incubadora

Evento comemora a graduação das startups de base tecnológica Imersa e Robotictech

 

Acontece no dia cinco de abril de 2023, às 17h no CrittWorking localizado no prédio sede do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt),  a cerimônia de graduação de duas startups componentes da Incubadora de Base Tecnológica do Critt (IBT). 

 

A Cerimônia de graduação 

As empresas Imersa e Robotictech celebram a finalização do seu período de incubação  no Critt com um evento que contará com uma retrospectiva da histórias de ambas as empresas, suas principais conquistas e resultados alcançados no período de incubação e tutela do Critt 

O processo de graduação é a última etapa da incubação, que consiste em constatar que a empresa está pronta para adentrar o amplo mercado de forma independente.

Estarão presentes no evento todo corpo de diretores do Critt, seus colaboradores e os representantes de ambas as empresas em processo de graduação. 

 

Robotictech

De acordo com o empresário Mathaus Silva, CEO da Robotictech, o Critt foi fundamental em todo processo de crescimento da startup, principalmente na pandemia. Os resultados da Robotictech foram significativos, dando-lhe a oportunidade de inovar e crescer. Além disso, a empresa pretende continuar sua parceria com o Critt, ingressando no condomínio de empresas.

“Nossa experiência com o processo de incubação do Critt foi excelente. Desde a criação da empresa, fomos imediatamente direcionados para o processo de incubação e isso nos proporcionou uma oportunidade única para definir os processos da empresa de forma mais clara e objetiva. Com resultados, não apenas conseguimos sobreviver à crise, mas também progredimos significativamente. Acreditamos que o processo de incubação do Critt é uma boa oportunidade para empreendedores.” Menciona Mathaus Silva, representante da Robotictech

 

Imersa

Pedro Gattás Bara Neto, professor e CEO da Imersa destaca: 

“Foram muitos anos de crescimento dentro do CRITT, nosso projeto nasceu em 2017 como um TCC do curso de administração e agora, muitos anos e pivotadas depois, estamos focados em ajudar crianças e adolescentes a usarem melhor a tecnologia com nosso curso Uso Saudável das Telas, que conseguiu apoio da Fapemig e será lançado em Juiz de Fora agora em maio de 2023.  Tudo isso só foi possível por conta do apoio que nos foi dado pelo CRITT e pela universidade. Somos muito gratos por termos tido esta oportunidade e seguido no processo até o final.”

Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia:

 

O Critt é uma instituição que busca incentivar a inovação e o empreendedorismo em Juiz de Fora e região, oferecendo suporte e estrutura para empresas dos mais diversos portes. A incubação no Critt oferece diversos benefícios para as empresas, como acesso a recursos tecnológicos, networking, orientação em gestão e planejamento, entre outros.

 

A cerimônia de graduação é um momento importante para celebrar as conquistas das empresas incubadas e mostrar para a comunidade a importância do incentivo ao empreendedorismo e à inovação. 

Confira a seguir a programação completa do evento:

 

Abertura Institucional – Fabrício Campos – Diretor do Critt;

Apresentação da Incubadora de Base Tecnológica – Débora Marques – Gerente de Empreendedorismo do Critt;

Fala da Imersa – Pedro Netto;

Fala da Robotitec – Mathaus Ferreira da Silva;

Restrospectiva na IBT das Startups; 

Entrega dos Certificados de Graduação.

 

Para mais informações:

Setor de Empreendedorismo