Fechar menu lateral

Critt promove palestra gratuita em comemoração ao mês da mulher

⠀⠀⠀

Em comemoração ao mês da mulher, o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove, no dia 20 de março, a palestra “Quem (mais) pode inspirar uma mulher?”. O evento gratuito acontece no formato remoto, às 19h, através da plataforma Google Meet.

⠀⠀⠀

Temática

Ministrada pela psicóloga e pós-graduada em Gestão Estratégica de Recursos Humanos e mestranda em Administração pela UFJF, Tatiana Finamore, a palestra reflete sobre os papéis da mulher como líder e a evolução feminina nos ambientes de trabalho.Além disso, com uma abordagem conceitual sobre o posicionamento feminino visando criar reflexões e transformar a realidade da percepção feminina, estimulando comportamentos capazes de fortalecer a empatia assertiva dentro das empresas.

Segundo Finamore, a proposta do evento é engrandecer os discursos e iniciativas das organizações em relação à equidade de gênero. Além disso, pontua a importância da sensibilização da sociedade em questões que afetam as mulheres como busca por mais respeito, condições de trabalho, igualdade salarial, oportunidades de acesso e crescimento nas empresas.

“Não queremos celebrar a data com uma rosa ou um bombom para as mulheres uma vez por ano somente. Isso é pouco para uma data que começou a ser comemorada em 1975 quando as Nações Unidas instituíram o Dia Internacional das Mulheres como um dia de protesto por direitos. Não podemos romantizar a data. É importante lembrar sempre a origem desse dia, que remete às constantes lutas das mulheres por sobrevivência e melhores condições de trabalho e pelo direito do voto”, pontua a psicóloga.

⠀⠀⠀

Inscreva-se gratuitamente aqui. 

⠀⠀⠀

Outras informações

 Setor de Treinamentos