Fechar menu lateral

Mulheres que estão mudando o jogo: As referências femininas no mundo dos negócios

Mulheres que estão mudando o jogo: As referências femininas no mundo dos negócios

Conheça 3 referências femininas no empreendedorismo brasileiro.

As mulheres vêm conquistando cada vez mais espaço no cenário empresarial e tecnológico do Brasil. Muitas liderando grandes projetos, startups e empreendimentos, além de se  destacarem como investidoras anjo. Conheça algumas das mulheres referências em inovação, empreendedorismo, startups e investimento anjo no Brasil.

 

Camila Farani

Camila Farani é uma das principais especialistas em investimento anjo e empreendedorismo no Brasil. Ela é fundadora da G2 Capital e co-fundadora do Mulheres Investidoras Anjo (MIA), iniciativa que tem como objetivo fomentar o investimento em startups lideradas por mulheres, além disso foi  jurada do programa Shark Tank Brasil (Sony Channel)

Com vasta experiência no mercado de investimentos e empreendedorismo, Farani já investiu em diversas startups brasileiras e é reconhecida por sua habilidade em negociações e estratégias de negócios. Sua trajetória inspira mulheres que buscam se destacar no mercado de investimentos e empreendedorismo, consolidando-a como uma das principais vozes femininas do setor.  

Através de sua atuação no Shark Tank Brasil, Camila Farani ajudou a disseminar a cultura empreendedora e o investimento em startups no país, sendo uma importante referência para empreendedores e investidores que buscam inovar e transformar o mercado brasileiro. Sua visão empreendedora e expertise em investimentos a tornam uma referência incontestável no cenário empresarial e tecnológico brasileiro.

Ana Fontes

Fundadora da Rede Mulher Empreendedora, uma das maiores comunidades de empreendedorismo feminino da América Latina, Ana Fontes tem sido uma forte defensora da igualdade de gênero no ambiente empresarial.

Além de sua atuação empreendedora, Fontes também é uma palestrante renomada, tendo participado de diversos eventos nacionais e internacionais. Em 2017, ela foi eleita uma das 100 pessoas mais influentes no mundo pela revista americana “The International Alliance for Women” (TIAW)

Através de suas iniciativas, ajuda a promover o empreendedorismo feminino e a empoderar mulheres em todo o país. Com uma visão empreendedora inovadora e comprometida com a igualdade de gênero, Ana Fontes se tornou importante referência no setor empresarial brasileiro.

Viviane Sedola

Viviane Sedola é uma referência no cenário de inovação e tecnologia. Fundadora da Dr. Cannabis, uma plataforma de informação e consulta médica para tratamento com cannabis medicinal, Sedola tem sido um importante nome no setor de saúde e bem-estar.

Com formação em engenharia e experiência em tecnologia, a empresária se dedica a oferecer informações e suporte para pacientes que buscam tratamento com cannabis medicinal, ajudando a desmistificar o tema e a promover o acesso à informação de qualidade, causando um grande impacto social. 

Com sua empresa, Viviane Sedola contribui para o desenvolvimento do mercado de cannabis medicinal no Brasil, se tornando uma inspiração para empreendedoras que buscam criar soluções inovadoras e transformar o mercado brasileiro.

Apresentamos apenas algumas das muitas mulheres referências em inovação, empreendedorismo, startups e investimento anjo no Brasil. Elas são a prova de que as mulheres têm muito a contribuir para o mercado de negócios e tecnologia no país. É importante destacar e apoiar essas referências femininas. 

Através do Adas Tech, o Critt deseja fomentar o empreendedorismo feminino através da construção de novas startups de base tecnológica comandadas por mulheres.

O Adas Tech é o programa voltado ao empreendedorismo tecnológico feminino do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A iniciativa visa identificar e apoiar mulheres que tenham ideias de modelos de negócios tecnológicos, ou que envolvam inovação, no âmbito acadêmico e da comunidade externa à Universidade.

Segundo Débora Marques, Gerente do setor de Empreendedorismo do Critt e uma das organizadoras e idealizadoras do programa, a iniciativa surgiu após identificar que muitas empresas incubadas no Critt não tinham mulheres em seus cargos mais altos, como CEO’s.

“Atualmente, a maior parte dos negócios femininos são das áreas de beleza, alimentação e vestuário. Queremos, com o Adas Tech, mostrar, por meio das metodologias de negócios inovadores do Critt, que não há ‘espaços’ pré-definidos para as mulheres no mundo empresarial e que é possível empreender inovando”.

Saiba mais sobre o Adas tech aqui

Autor: Iury Mendonça
RevisãoVinicius Hoki
DesignerTamires Yukie

Você também vai gostar

Quem foi Ada Lovelace e quais foram suas contribuições para a ciência e tecnologia

Posso patentear? Descubra as características de uma patente e o processo de registro de marca

Robotictech, startup incubada no Critt, desenvolve projeto inovador com uso de drones e inteligência artificial para agilizar processo de recenseamento

O que é Transferência de Tecnologia?