Fechar menu lateral

Equipe do PartecJF realiza visita técnica ao tecnoPARQ da UFV

Equipe do PartecJF realiza visita técnica ao tecnoPARQ da UFV

Na última sexta-feira (10), a equipe do Parque Tecnológico de Juiz de Fora (PartecJF) e membros do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (CRITT) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), realizaram uma visita técnica ao TecnoPARQ da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

A visita técnica realizada pela equipe do PartecJF visava o benchmarking com a atual gestão do TecnoPARQ para auxiliar no processo de implantação e iniciação da operação do Parque Tecnológico de Juiz de Fora, o PartecJF. 

 

Entre as atividades oficiais estava a reunião com a diretora do tecnoPARQ, Profª. Adriana Ferreira de Faria, o Tour pelas instalações do Parque e a visita às empresas incubadas no local. 

PartecJF conhece as instalações do Bioagro, laboratório de Genética Molecular de Plantas e INCT Interação Planta-Praga

 

O PartecJF também esteve presente na Universidade Federal de Viçosa, onde conheceu as instalações do Bioagro, o laboratório de Genética Molecular de Plantas e INCT Interação Planta-Praga mediada pela professora Denise Mara Soares Bazzolli, o professor Pedro Augusto Braga Reis e o administrador Diogo Braga Dias. 

Por fim, o professor Luciano Gomes Fietto apresentou à equipe o Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular (DBB/UFV).

 

“A visita ao TecnoParq – UFV foi importante para a troca de experiência sobre o modelo de governança e imobiliário. Neste momento de construção das bases para a entrada em operação do Partec JF, conhecer outros modelos de Parque contribui na definição de estratégias”, comentou Leonardo Frossard – Integrante da Comissão de Implantação do Partec JF.   

 

Conheça mais sobre o tecnoPARQ da UFV

 

O TecnoPARQ é o Parque Tecnológico da Universidade Federal de Viçosa (UFV) inaugurado em 15 de abril de 2011, sendo o primeiro parque tecnológico de Minas Gerais a entrar em operação. Atua nas áreas de inovação, empreendedorismo e tecnologia, com o maior foco e destaque no nicho da agronomia e suas áreas correlatas.  

Conheça mais sobre o TecnoPARQ no site.

Conheça todas as atividades e novidades do PartecJF aqui