Fechar menu lateral

Confira a programação do Adas Tech Week 2023

Como parte do programa de incentivo “Adas Tech”, o Setor de Empreendedorismo do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia promove o evento online “Adas Tech Week”. Serão 3 dias de programação, entre 14 e 16 de fevereiro, com a realização de lives no instagram oficial do Critt: @crittufjf e roda de conversa transmitida pelo canal no youtube.

As informações completas sobre a programação, assim como ementa e minibiografia das participantes estão disponíveis abaixo:

14/02 – Live Como construir riqueza empreendendo?  – Palestrante: Raquel Santos

  • Subtema: Mulheres empreendem para ter liberdade financeira) 
  • Raquel Santos é a idealizadora da iDelas e, através do seu método de gestão financeira, busca fazer com que os negócios não fechem por falta de dinheiro no caixa. Formada em Administração de empresas com habilitação em Tecnologia da Informação, tem MBA em controladoria e é Especialista em Gestão Financeira

 

15/02 – Roda de Conversa “Desafios do empreendedorismo tecnológico feminino” 

  • Mediadora: Júlia Arieira de Paula – Graduanda em nutrição na UFJF. Bolsista BDCTI do sistema Inovalacteos.
  • Maria Jose Valenzuela Bell – Graduação, mestrado e doutorado em física. Graduação na UFPR, mestrado na USP e doutorado na UNICAMP (1997). Professora titular do departamento de física da UFJF.
  • Nubia Alves de Carvalho Ferreira – Formação em Ciências Econômicas e Administração. 

Pós-graduação em Educação à distância; Metodologia do Ensino Superior e Economia Brasileira. Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente. Doutorado em Engenharia de Produção. Atuação: Professora universitária; palestrante na área de macroecononia; inovação e empreendedorismo.

  • Ester Reis – Agente de Novos Negócios no tecno PARQ-UFV. Graduada em Cooperativismo pela UFV, empreendedora e pesquisadora na área de empreendedorismo feminino.

 

16/02 – Live Mulheres Empreendendo e Inovando em Tecnologia – Palestrante: Ana Calçado 

  • Fundadora e Diretora Presidente da Wylinka, organização sem fins lucrativos focada em inovação de base tecnológica. Tem 17 anos de experiência em projetos de inovação. Doutoranda em Administração na USP, Pós-graduada em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (FDC), mestre em Ciência de Alimentos pela UFMG e graduada em Bioquímica pela UFV. Com estudos complementares em Inovação pelo Massachusetts Institute of Techn.

Segue o link de acesso ao perfil no instagram e canal do youtube do Critt. 

Não perca tempo e inscreva já o seu projeto no programa de fomento ao empreendedorismo feminino do Critt e tenha a chance de ganhar até R$3.500,00 reais para desenvolver a sua ideia de negócio inovador! Acesse o link.