Fechar menu lateral

Partec JF promove Café Empresarial em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora

Aconteceu no dia 15 de dezembro, quinta-feira, a segunda edição do Café Empresarial, promovido pela equipe do Parque Científico e Tecnológico de Juiz de Fora e Região (Partec JF) em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora. O evento, sediado no centro de vivência do Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), visou a apresentação do Partec JF para potenciais investidores imobiliários. Além disso, proporcionou a troca de experiências e expectativas em relação ao modelo imobiliário e de investimento para a operacionalização do Parque.

Estavam presentes as autoridades Marcus Vinicius David, reitor da UFJF, Fabrício Campos, Diretor de Inovação da UFJF e Diretor do Critt,  Aloísio José de Vasconcelos Barbosa, Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora, Ignacio José Godinho Delgado, secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (SEDIC), Felipe José Fonseca Attiê, subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado e Ana Pimentel, Deputada Federal. Fernando Passalio de Avelar,  secretário Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, também fez parte do evento, mas de forma remota, iniciando-o através de um vídeo de apresentação.

“O Café Empresarial do Parque Tecnológico buscou aproximar tanto o setor empresarial da nossa região, quantos os agentes ligados ao estado de Minas Gerais, a prefeitura e, naturalmente, o centro de ensino e pesquisa que é a UFJF. Para isso, criamos um modelo de um parque tecnológico que prevê inclusive a possibilidade de investimento, tanto dos órgãos governamentais, como também de investimentos privados”, explica o Diretor de Inovação, Fabrício Campos.

Segundo Campos, o próximo passo para a implementação do Parque Tecnológico é a publicação de um edital previsto para fevereiro de 2023. “Para que o modelo de negócios seja executado com excelência, publicaremos um edital que está neste momento em construção. Essa construção requer entender o mercado, ouvir os empresários, entender as expectativas dos órgãos governamentais para que publiquemos um edital aderente para as ações que estamos desenvolvendo.”

Confira aqui as fotos do evento.