Fechar menu lateral

Critt e Universidade Federal de Juiz de Fora promovem Workshop Global de Combustíveis Sustentáveis de Aviação – WSAF2022

O Critt promove, em parceria, o evento online WSAF 2022 – Workshop Global de Combustíveis Sustentáveis de Aviação. No dia 19 de outubro, a partir das 9:30, e durante todo o período da manhã, estarão ocorrendo uma série de palestras para tratar das demandas, tendências e expectativas para a implementação e a expansão do uso de combustíveis sustentáveis de aviação. Sendo considerado um segmento em crescimento no Brasil e no mundo.

Compondo a mesa de abertura, estarão presentes autoridades e governo, entre eles: Marcus Vinicius David – Reitor da UFJF, Ronei Glanzmann – Secretário Nacional da Aviação Civil, Felipe Attie – Subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Minas Gerais, Renato Dutra – Coordenador Geral de Biodiesel e Outros Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia. 

Já entre os palestrantes: Rogério Benevides – Diretor da ANAC, Daniel Bassani – Gerente de Relações Institucionais na Embraer, Marcos Oliveira Costa – Coordenador de área tecnológica da GIZ, Andre Defaveri – Diretor de desenvolvimento de novos negócios da Honeywell, James Hygate – CEO da Green Fuels, Charlotte Lollar – Neste, Marcelo Edral – Engenheiro Químico consultor de plantas piloto da Petrobras.

O evento é gratuito e aberto ao público, destinado sobretudo, a indivíduos, empresas e instituições envolvidas com o setor de aviação civil ou com a cadeia produtiva de insumos para bioquerosene de aviação, assim como os órgãos reguladores deste setor.

Para participar do evento é necessário realizar a inscrição através do link até o dia 19/10. Ressaltamos que as inscrições já estão abertas e a participação garante um certificado que será disponibilizado após o preenchimento do formulário disponibilizado no chat, no dia da transmissão.

A transmissão será realizada no nosso canal do Youtube Critt UFJF e o link de acesso será enviado via email.

Confira abaixo a programação completa.