Critt finaliza etapa de pré-aceleração do Sistema InovaLácteos com consultoria e avaliação de projetos

Aconteceu no Critt, na última semana, dia 26/9,  a finalização da etapa de pré-aceleração do Sistema InovaLácteos. Três startups do Núcleo de Juiz de Fora, UNACompras, Quality Track e FiberSensor, receberam um treinamento no período da manhã, realizado pela equipe da @AQUILA. Após o almoço houve a apresentação de seus respectivos projetos para uma banca avaliadora.

Serão escolhidos os melhores projetos que receberão um investimento de R$25.000,00 e seguirão para a próxima fase do programa, uma incubação de dez meses. Aqui em Juiz de Fora a banca foi composta por Rafael Gonçalves, integrante do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia/CRITT, Virgílio de Carvalho Anjos, integrante do mestrado em Tecnologia de leite e derivados  e do Laboratório do Departamento de Física da Universidade Federal de Juiz de Fora, Sebastião Tavares de Resende, representando o Instituto de Laticínios Cândido Tostes – ILCT/EPAMIG, Fábio Homero Diniz, da Embrapa Gado de Leite, Airdem Assis, do Polo do Leite, André, Mário e Saulo, integrantes do grupo Aquila.

O Sistema InovaLácteos (SIL) conecta agentes econômicos da área de laticínios, startups, empresas de capital de risco, parceiros institucionais, consultores e os Centros de Pesquisa e Desenvolvimento, representados nesse projeto por 4 parques tecnológicos de MG – Viçosa, Uberaba, Lavras e Juiz de Fora.

Confira as imagens do evento.