Fechar menu lateral

Critt recebe visita dos alunos dos cursos técnicos do Senac Minas, programação contou com palestras e apresentações

No dia 20 de setembro, terça-feira,  tivemos a presença das turmas de técnico em Informática e técnico em redes do Senac Minas nas instalações do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia para uma programação especial.

A visita se iniciou às 14 horas com o Critt Tour e logo após os alunos participaram de uma mostra da equipe de competição de robótica da UFJF, a Rinobot, onde puderam conhecer as categorias dos robôs desenvolvidos, sobre as competições, os desafios e a importância desse tipo de trabalho na universidade.

Assim, os alunos seguiram para uma palestra de sensibilização dos setores finalísticos do Critt para entenderem de que forma o Centro Regional pode ajudá-los, através dos serviços prestados pelos setores de empreendedorismo, NIT e treinamento. As apresentações foram realizadas por Ana Carolina Vidon, gerente do Núcleo de Inovação Tecnológica, Rafael Gonçalves, gerente de Empreendedorismo e pelo bolsista do setor de Treinamento, Marlon Lopes.

Seguindo a programação, eles participaram de uma palestra de Carreira de Ciência da computação com o Mestrando do PPGCC (Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação), João Paulo Radd Pires da Silva, onde puderam aprender sobre o curso de Ciência da Computação da UFJF, disciplinas abordadas do departamento, bem como dicas de carreira e meios de melhor aproveitamento o curso. Também foram apresentadas as possibilidades de carreira acadêmica e mercado com a conclusão do curso.

Com o encerramento das atividades, os alunos foram convidados a participarem dos eventos de qualificação que serão realizados nos próximos meses, como o InovaCritt que ocorre na semana que vem, a partir do dia 27.

O formulário para agendar uma visita e  conhecer a infraestrutura do Critt e toda sua organização, está disponível.

Confira as imagens.