Fechar menu lateral

Eventos de Inovação, Empreendedorismo e Marketing que acontecem em setembro

 

Abordando temas como networking, design, branding e criação de conteúdo, em Setembro, acontecem diversos eventos nas áreas de Inovação, Empreendedorismo e Marketing. Confira festivais e palestras em destaque deste mês.

 

1) Fire Festival – Networking que já gerou negócios milionários

Um dos maiores eventos de empreendedorismo do ano, o Fire Festival, acontece entre os dias 1 e 3 de setembro, de forma presencial em São Paulo.  Thiago Nigro, Nathalia Arcuri, Gloria Groove e outros diversos empreendedores, artistas e grandes infoprodutores do mercado digital marcam presença na conferência.

Mais informações: https://firefestival.hotmart.com/ 

2) DEX – Design & Experience – Conhecimento e conexões para profissionais da área de UX Design

Visando trabalhar com o “design para pessoas reais”, o evento tem como foco a experiência do profissional da área de UX Design. Organizado pela Mergo, a conferência acontece nos dias 2 e 3 de setembro e conta com a participação de Paula Macedo, do Nubank, Janaína Bernardino, do Grupo Boticário, Stefan Martins, do Ifood, entre outros nomes do Design e Gestão de grandes grupos brasileiros. A edição, além de ser presencial em São Paulo, pode ser assistida através do site do evento.

Mais informações: https://www.mergo.com.br/eventos/dexconf/guia-plataforma/ 

3) YOUPIX Summit 2022 – Um ponto de encontro da Creator Economy e do mercado de Influência no país

Com o formato online e presencial em São Paulo, a  YOUPIX Summit 2022 acontece em 13 de setembro.  Camila Coutinho, Bia Granja, Nobru, entre outros nomes discutirão sobre influência na américa latina ao longo do evento. Os ingressos estão a partir de R$719,00 para a participação presencial. Para assistir online, o evento é gratuito.

Mais informações: https://youpixsummit.com.br/

4) Brazil Promotion – A principal feira de marketing promocional da América Latina

Chegando à sua 19ª edição em 2022, a Brazil Promotion, que acontece em São Paulo, é considerada a principal feira de marketing promocional da América Latina. O evento é organizado para levar experiências únicas, com espaços lúdicos, showroom de ideias e novidades.  A participação na feira é 100% gratuita, mas a inscrição é obrigatória, através do site do evento.

Mais informações: https://www.brazilpromotion.com.br/

5) Hack Town 2022 – Festival de criatividade e inovação

Com 800 palestrantes, showcases, workshops, atrações musicais e experiências rolando simultaneamente em um polo de inovação, o Hack Town 2022 promete surpreender muita gente. O evento acontece em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, entre os dias 15 e 18 de setembro.  As palestras ficam por conta de Diego Martinez, da Riot Games, Thais Souza Nicolau, do Mercado Livre, entre outros nomes importantes do mercado. Já nas atrações, artistas como os do grupo Far From Alaska e Giovanna Moraes se apresentarão.

Mais informações: https://www.sympla.com.br/evento/festival-hacktown-2022/1564222 

6) OPCON Criatividade – branding, inovação, conteúdo e design

Nos dias 13 e 14 de setembro, o OPCON Criatividade visa proporcionar imersão, com três palestras e um painel ao vivo por dia, que irá propor um debate para o público. Debatendo temas como Design, branding, SEO, vendas, inovação, a conferência aborda assuntos atuais e dicas incríveis. O evento gratuito conta com 12 nomes de referência nas áreas de Marketing, Design e Gestão.

Mais informações: https://www.eventoopcon.com.br/

7) Evento Hoje – “Reconstruindo o futuro”, inovação e o empreendedorismo

Com a temática “Reconstruindo o futuro”, o Evento Hoje acontece entre os dias 28 de setembro a 1° de outubro em Concórdia, Santa Catarina. Com ingressos a partir de R$ 799,00, a conferência conta com a participação de Luís Justo, CEO do Rock In Rio, Henrique Fogaça, jurado do programa MasterChef, entre outros grandes empreendedores brasileiros. O evento tem como proposta impulsionar a inovação e o empreendedorismo do oeste de Santa Catarina.

A sexta e próxima edição já tem data marcada e a programação está sendo construída.

Mais informações: https://eventohoje.com.br

8) C2 Montreal

A conferência criativa que reúne profissionais do futuro dos negócios norte-americanos, o C2 Montreal visa ser um encontro que expande mentes através da inovação e criatividade. O evento acontece entre os dias 26 a 28 em Montreal, no Canadá. Sandie Hawkins, Archie Bell II, Naomi Campbell são alguns nomes que marcam presença.

Mais informações: https://www.c2montreal.com/register/#/