Partec JF é aprovado em etapa de Avaliação de Mérito de edital de apoio financeiro da Finep

Prédio Sede Partec JF

A proposta do Parque Científico e Tecnológico de Juiz de Fora e Região (Partec JF) foi aprovada na análise de mérito para receber financiamento em Edital da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).

A proposta para a implementação do Parque Tecnológico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foi uma das 32 aprovadas no resultado preliminar da etapa de avaliação de mérito da chamada pública “Mcti/Finep/Fndct/Ct-Verde Amarelo – Parques tecnológicos seleção pública de propostas para o apoio financeiro a parques tecnológicos em implantação e em operação”, divulgado na última quinta-feira, 30/06. Com isso, o Partec JF poderá receber aproximadamente R$6,6 milhões da Finep para a sua implementação.

O Parque será um espaço para empresas, centros públicos e privados de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I), prestadores de serviços tecnológicos complexos e de apoio às atividades tecnológicas. Toda a estrutura do Parque visa ao desenvolvimento de novas tecnologias, com ênfase na inovação. Além disso, pretende-se aproximar as universidades e centros de pesquisa da Região da Mata Mineira ao sistema empresarial e à sociedade, de forma a promover a inovação, o empreendedorismo e a geração de empregos e renda.

Conheça mais sobre este incrível projeto regional, cuja implementação está sob administração do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da UFJF, e todas as suas atividades seguindo o novo Instagram @partecjf e saiba maiores informações sobre Parque na aba destinada a ele no site.