Critt apresenta projetos e espaços internos para a comunidade acadêmica em Open House

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abre suas portas na próxima quinta-feira, dia 30 de junho, das 14h às 17h, o Critt Open House. O evento que tem como público alvo os estudantes da Universidade já está com inscrições abertas, mas as vagas, que são gratuitas, são limitadas.

O objetivo do evento é apresentar o espaço físico do Critt, desde as salas onde os próprios servidores federais, técnicos e bolsistas do próprio Centro atuam, até a incubadora de empresas e ambientes para desenvolvimento de trabalhos de empresas juniores e equipes de competição. Além da tour, também estão previstas atividades como um bate-papo com empresas incubadas e graduadas e um quiz para testar os conhecimentos passados sobre o Critt e seus serviços, ligados à ciência, inovação, tecnologia e empreendedorismo, que atendem a comunidade interna e externa a UFJF, ligando pesquisa acadêmica ao mercado. Para finalizar a programação, haverá ainda um Coffee Break para os participantes.

Visando desmistificar o prédio “misterioso” próximo ao IAD, Engenharia e RU, a Gerente do Setor de Planejamento e Gestão, Débora Marques, fala sobre a importância de tornar, através de iniciativas como esta, o Critt mais conhecido entre a comunidade acadêmica: “é importante que os alunos e alunas entendem como o Centro Regional pode ajudá-los na sua própria carreira, porque além das oportunidades da Universidade como bolsas de extensão e de pesquisa, o Critt também pode se inserir em suas vidas acadêmicas, seja oferecendo oportunidades para o estudante trabalhar, empreender, inovar em pesquisas, ou outras.”

Atualmente, o prédio do órgão, que fica próximo ao IAD, Engenharia e RU, no campus de Juiz de Fora da UFJF (Rua José Lourenço Kelmer, S/N, São Pedro) desperta grandes curiosidades entre os alunos que se questionam o que há e o que é feito dentro do local. É pensando em esclarecer essas questões que o evento ocorrerá na próxima semana.

Faça aqui a sua inscrição!

Dúvidas pelo e-mail planejamento.critt@gmail.com