Fechar menu lateral

Edital aberto: CRITT e Polo do Leite iniciam oficialmente o projeto Inovalácteos

Nesta segunda-feira, dia 06 de junho, ocorreu, no auditório do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o evento para iniciar oficialmente o projeto InovaLácteos. Desse modo, o evento marcou o início da chamada para equipes que tenham alguma ideia de negócio relacionada à cadeia de valor do leite. O edital do programa tem várias demandas que devem ser atendidas pelas startups, as quais devem escolher uma ou mais demandas que sua solução atenda.

 O programa prevê uma fase de pré-incubação, com duração de dois meses, em que serão selecionadas dez startups por núcleo, a partir disso, somente duas de cada núcleo irão seguir para a fase de incubação, sendo assim, oito empresas no total irão passar por um processo de incubação de dez meses. A fase de pré-incubação será realizada de forma remota e a etapa de  incubação será presencial. 

Na segunda-feira, os representantes do Polo do Leite vieram conhecer as atuações do Núcleo de Juiz de Fora, dessa maneira, realizaram visitas ao laboratório da Faculdade de Farmácia, ao mestrado de Tecnologia do Leite e Derivados da mesma, ao Embrapa e ao Instituto de Laticínios Cândido Tostes. 

Quatro núcleos compõem o sistema Inovalácteos, sendo eles: Lavras, Uberaba, Juiz de Fora e Viçosa.