Fechar menu lateral

Critt e Polo do Leite lançam duas bolsas pela FAPEMIG

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e a Agência de Inovação de Leite e Derivados – Polo do Leite, através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), torna pública a abertura de duas Bolsas de Desenvolvimento em Ciência, Tecnologia e Inovação (BDCTI), sendo uma de nível IV e outra de nível VI, a serem desenvolvidas no Setor de Empreendedorismo do Critt, para o Sistema InovaLácteos.

 

A primeira vaga é para atuação de 40h e com remuneração de R$1.600,00. Ela é destinada para graduados em qualquer curso, sendo desejada experiência em atividade(s) de empreendedorismo e inovação comprovada(s). Já a segunda requer 20h de trabalho e oferece remuneração mensal de R$600,00. Esta é para quem ainda está cursando graduação, também em qualquer área. A comprovação em atividade(s) de empreendedorismo e inovação também é desejável para a modalidade.

 

O bolsista de 40h desenvolverá funções como alinhamento do planejamento do projeto, desenvolvimento do processo de pré-aceleração; apoio na organização e realização do evento de fechamento e encerramento do programa (Demoday) e elaboração de relatórios de atividades e de resultados do programa. Enquanto isso, o bolsista de 20h auxiliará a equipe em todos esses e outros processos. 

 

As inscrições estão abertas a partir de hoje, 2 de junho, e seguem até as 23h59 do dia 15 de junho. 

 

Os interessados devem preencher o formulário linkado aqui, fazendo login pelo Google, onde é pedido o anexo em formato “pdf” dos seguintes documentos: Curriculum Vitae da CNPq Lattes, comprovante de conclusão de curso superior (nível IV) ou de matrícula em curso superior (nível VI), histórico do curso mais recente ou atual (também de acordo com os respectivos níveis), declaração de não recebimento de outra bolsa, de qualquer espécie, de origem pública ou privada.

 

Em seguida, na etapa de seleção, além da análise de documentos, serão marcadas entrevistas individuais para os dias 21 e 22 de junho. O resultado parcial sai também no dia 22 de junho e o definitivo, após possíveis análises de recursos, sai no dia 24 do mesmo mês.

 

Leia aqui o edital completo, com anexos.