Partec da UFJF é uma das 22 propostas selecionadas pela FINEP em chamada de apoio financeiro a Parques Tecnológicos

‎ ‎

A Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) divulgou na última sexta-feira, 27 de maio, o resultado da primeira etapa da chamada de apoio financeiro a Parques Tecnológicos em Implantações e Operações. O Parque Tecnológico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o Partec, foi aprovado na primeira etapa da seleção onde são enviadas as propostas e documentação para habilitação.

A Universidade Federal de Juiz de Fora agora prepara-se para a segunda etapa de avaliação do edital, a Análise de Mérito. O setor da UFJF responsável pela implantação do Partec é o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt).

O Parque Científico e Tecnológico de Juiz de Fora e Região (PARTEC), cujo Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica foi concluído, terá como principal objetivo criar um ambiente de inovação e negócios, que favoreça a criatividade e a sinergia entre os empreendimentos ali instalados. O Parque será um espaço para empresas, centros públicos e privados de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P,D&I), prestadores de serviços tecnológicos complexos e de apoio às atividades tecnológicas.

Toda a estrutura do Parque visa ao desenvolvimento de novas tecnologias, com ênfase na inovação. Além disso, pretende-se aproximar as universidades e centros de pesquisa da Região da Mata Mineira ao sistema empresarial e à sociedade, de forma a promover a inovação, o empreendedorismo e a geração de empregos e renda.

Conheça mais sobre o Partec

O Partec foi uma das 22 propostas selecionadas na primeira etapa do edital da FINEP, que agora terá sua segunda etapa de seleção, a de análise de mérito, onde será apresentado a proposta da UFJF para uma banca formada por técnicos da FINEP.

A proposta da UFJF será apresentada na próxima quinta-feira,  dia 09/06, às 15:20 na FINEP.

Confira o edital completo de apoio financeiro a parques tecnológicos em implantação e em operação – 01/2021 da FINEP.