Critt abre processo seletivo de bolsista para Projeto FAPEMIG denominado “Programa de Estímulo à Criação de Spin-offs Acadêmicas na UFJF”

A Diretoria de Inovação da Universidade Federal de Juiz de Fora torna público que estarão abertas no período de 24 de março a 3 de abril de 2022, as inscrições para seleção de 1 (um) bolsista para atuar no projeto “Programa de Estímulo à Criação de Spin-offs Acadêmicas na UFJF”. Sendo assim, será oferecida uma bolsa na modalidade BOLSA DE DESENVOLVIMENTO EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO nível III (BDCTI III), com valor mensal R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais).

Das atividades a serem desenvolvidas e pré-requisitos

O bolsista desenvolverá as atividades descritas no Plano de Trabalho (Anexo I do Edital), dando suporte às seguintes atividades:
a) Mapeamento dos recursos e infraestrutura cientifica e tecnológica da UFJF;
b) Curso de aperfeiçoamento em Empreendedorismo e gestão da Inovação (EAD) no Setor de Empreendedorismo:
c) Seleção de novos empreendimentos de base tecnológica para a Incubadora;
d) Apoio nas atividades de Planejamento, Monitoramento e Agregação de Valor aos empreendimentos incubados;
e) Relacionamento com empresas graduadas (egressas) da Incubadora de Base Tecnológica.

Para se candidatar à vaga caberá ao candidato:

a) Ser estudante de mestrado em área compatível com as atividades previstas no projeto, OU possuir título de graduação, com pelo menos 2 anos de efetiva experiência em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico ou inovação relacionadas com as atividades do projeto;
b) Não possuir outra modalidade de bolsa;
c) Não manter vínculo laboral de qualquer natureza;
d) Ter disponibilidade de 40 horas semanais.
e) Do valor da bolsa e carga horária

As inscrições

As inscrições estarão abertas no período de 24 de março a 3 de abril de 2022, até às 23h59 e deverão ser feitas, exclusivamente, com o envio da documentação citada no item 6.2 do Edital para o e-mail gp.critt@gmail.com colocando “Edital 18/2022 – PROJETO FAPEMIG SPIN-OFFS” como assunto do e-mail.

Confira o Edital completo

RETIFICAÇÃO I