Fechar menu lateral

Critt abre processo seletivo de bolsas para setor de Tecnologia da Informação

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (CRITT) faz público o processo de seleção para o Programa de Bolsas de Iniciação Tecnológica no setor acima indicado, para o preenchimento de 2 (duas) vagas para bolsista, além de Cadastro de Reserva, de acordo com a Resolução 28/2003 do Conselho Setorial de Pós-Graduação e Pesquisa.
O processo do edital será realizado de forma totalmente remota pelo CRITT, atendendo às medidas de segurança sanitárias em vigor, decorrentes da Pandemia do Coronavírus. Ressaltamos ainda que inicialmente a atuação do(a) bolsista será de forma remota, tendo em vista que quando a Universidade Federal de Juiz de Fora retornar às atividades de forma presencial, o(a) bolsista selecionado deverá atuar no CRITT presencialmente. O programa de Bolsas de Iniciação Tecnológica terá duração de 12 meses, admitindo-se renovações mediante avaliação de desempenho do(a) bolsista e do seu rendimento acadêmico. A remuneração mensal da bolsa é de R$403,50 (quatrocentos e três reais e cinquenta centavos) e o pagamento é efetuado até o quinto dia útil do mês seguinte.

Dos objetivos gerais e atividades a serem desenvolvidas

O bolsista atuará no Setor de Tecnologia da Informação. Entre as atividade a serem desenvolvidas:

Dar apoio na manutenção dos computadores e instalação de softwares;
Auxiliar na conscientização dos(as) colaboradores(as) sobre a melhor utilização dos equipamentos de informática do Critt;
Auxiliar na manutenção da rede interna do Critt;
Prestar suporte técnico aos(às) colaboradores(as) do Critt.

As inscrições

Poderão inscrever-se os(as) candidatos(as) que atenderem aos seguintes critérios:
1 – Ser aluno(a) do curso de graduação em Ciência da Computação, engenharias ou áreas afins da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF);
2 – Ter disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais no turno da manhã ou tarde;
3 – Comprovação de compatibilidade, regularidade e desempenho acadêmico, mediante apresentação do Histórico Escolar;
4 – Ser proativo;

Experiência: Desejável ter experiência em conhecimentos de redes, montagem e manutenção de computadores e conhecimento na área de desenvolvimento.
Capacitação desejável: Capacitação em redes e montagem e manutenção de hardwares.

Para se inscrever, o(a) aluno(a) interessado(a) deverá, entre os dias 24 de fevereiro e dia 19 de março de 2022 (23h59m), enviar para o e-mail gp.critt@gmail.com seu currículo em formato “.pdf” obrigatoriamente e histórico escolar da graduação, colocando “Seleção – Tecnologia da Informação” como assunto do e-mail.

Confira o Edital completo

Dúvidas e outras informações:

Setor de Gestão de Pessoas – gp.critt@gmail.com