Critt abre processo seletivo para atuação em Setor do Empreendedorismo do Critt

O Centro Regional de Inovação e Transferência (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) torna público o Edital denominado “Bolsa de Desenvolvimento em Ciência, Tecnologia e Inovação (BDCTI)” nível III para 1 (um) profissional que atenda às expectativas do “Programa de Estímulo à Criação de Spin-offs Acadêmicas na UFJF”.

O Edital tem por objetivo selecionar bolsista para atuar no âmbito do Programa de Apoio a Parques Tecnológicos e Incubadoras de EmpresasAs inscrições estarão abertas no período de 16 fevereiro a 26 de fevereiro de 2022, e deverão ser feitas, exclusivamente, com o envio da documentação citada no item 6.2 do Edital para o e-mail gp.critt@gmail.com colocando “PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA DO PROJETO SPIN-OFFS – BDCTI” como assunto do e-mail.

O bolsista selecionado desenvolverá as atividades descritas no Plano de Trabalho (Anexo I), dando suporte às seguintes atividades:
a) Mapeamento dos recursos e infraestrutura cientifica e tecnológica da UFJF;
b) Curso de aperfeiçoamento em Empreendedorismo e gestão da Inovação (EAD).

No Setor de Empreendedorismo:
c) Seleção de novos empreendimentos de base tecnológica para a Incubadora;
d) Apoio nas atividades de Planejamento, Monitoramento e Agregação de Valor aos empreendimentos incubados;
e) Relacionamento com empresas graduadas (egressas) da Incubadora de Base Tecnológica.

Sendo assim, será oferecida 01 (uma) vaga para BOLSA DE DESENVOLVIMENTO EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO nível IV (BDCTI IV), com valor mensal de R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais).

Podem se candidatar à vaga estudantes de mestrado em área compatível com as atividades previstas no projeto; com graduação em Administração, Ciências Econômicas ou Engenharias ou que possua título de graduação nas referidas áreas, com no mínimo 2 (dois) anos de efetiva experiência no apoio em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico ou inovação, relacionadas com as atividades do projeto.

Retificação III do Edital

Retificação II do Edital

Retificação I do Edital

Confira o Edital completo