Fechar menu lateral

Blog do Critt recebe primeiro artigo de 2022

O Blog do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foi lançado no final do último ano com a proposta de lançar artigos de seus colaboradores, com pautas importantes para os eixos da ciência e empreendedorismo.

Hoje (19), o primeiro texto de 2022 e terceiro texto na plataforma foi publicado. “Ecossistema de Inovação: temos um em Juiz de Fora”, de autoria de Leonardo M. Frossard, membro da Comissão de Implantação do Parque Tecnológico da UFJF, reflete novamente sobre o tema já tratado na primeira Semana da Ciência, Tecnologia e Inovação, evento que ocorreu em outubro no Instagram do Critt. No artigo, o economista do Critt traz o conceito de Ecossistema de Inovação e mostra a capacidade da cidade e região para uma estrutura do tipo. Com estudos científicos e exemplos, Leonardo auxilia os interessados no assunto.

Antes deste trabalho, outros dois foram lançados no blog, no mês de novembro: “O que é Inovação e como se faz?”, da Gerente de Planejamento e Gestão e de Comunicação e Marketing do Critt, Débora Marques, e “Como transformar uma empresa tradicional em empresa inovadora?”, do Gerente de Empreendedorismo do Critt, Rafael Gonçalves.

Siga o blog do Critt e confira esses e os próximos artigos!