Critt participa de evento sobre Inovação e Tecnologia nos Esportes – Sport InovaJF

Amanhã, dia 13 de novembro, a partir das 14h, acontece o evento Sport Inova JF, promovido pela ACE Jr., empresa júnior da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora (Faefid-UFJF) e que conta com a parceria do Critt e da UFJF.

Na programação, estão previstas diversas palestras, pitches e um debate de encerramento para discutir como inovar e inserir tecnologia no mundo dos esportes.

O Critt estará presente não só por meio da parceria para realização do evento, mas também com a participação da Gerente de Planejamento e Gestão e de Comunicação e Marketing do Critt, Débora Marques, que apresentará como o Centro ajuda profissionais da educação física, atletas e afins que queiram inovar e empreender no mundo dos esportes.

Juntamente com o profissional de Marketing e Negócios esportivos Gabriel Liberati e com o professor da Faefid Heglison Toledo, Débora abordará o empreendedorismo no meio dos esportes, de forma tecnológica e inovadora, conforme, inclusive, citou em entrevista para a webrádio do portal de notícias Toque de Bola, ao falar dos desafios do atleta e estudante e profissional da área: “eles podem se envolver em um negócio que inove e resolva problemas do mundo real usando o universo do mundo esportivo, que é muito vasto. Você tem desde o esporte fisicamente praticado ao mundo virtual. Há muita coisa para explorar.” Para além, ela também mostrará como o Critt ajuda na criação de sportechs.

Além do debate, palestras como “Contextos da Inovação e Tecnologia na Educação Física e Esporte”, ministrada pelo Prof. Lamartine Pereira da Costa, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), e “O Esporte e suas Manifestações”, pelo Secretário de Esporte e Lazer de Juiz de Fora, Marcelo Matta, também fazem parte da agenda do evento.

As inscrições ainda podem ser feitas por um formulário on-line. Os valores para participar do evento, que será realizado de forma híbrida, são divididos da seguinte maneira: 30 reais para quem acompanha a programação on-line, 40 reais para quem deseja assistir presencialmente e é estudante e 60 reais para profissionais já formados que também desejam comparecer ao local. O evento será realizado no Moinho Zona Norte (Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 900 – Francisco Bernardino).

O Sport Inova JF – Inovação e Tecnologia do Esporte conta com a parceria do Critt, da Faefid, da ACE Jr., da Prefeitura de Juiz de Fora (Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria de Transformação Digital e Administrativa), do Toque de Bola e do espaço Moinho, mas também com o projeto PREMIERE, o laboratório EFINOVE, a comunidade Brazil Sports Tech, a liga JF Vôlei e a plataforma Sportclass.