Terceiro Class to Market conta com apoio da Indra Energia

A terceira edição do programa Class to Market chega em 2021 e, dessa vez, com a parceria da Indra Energia como co-organizadora, junto ao Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), além da parceria já corrente da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC). As inscrições – exclusivamente on-line e gratuitas – ficam abertas entre 21 de setembro e 13 de outubro  e vão premiar pesquisas universitárias que resolvem problemas do mundo real com soluções criativas e inovadoras (ou seja, novas ou significativamente melhoradas).

O evento co-organizado pelo Critt reconhece e apoia pesquisas desenvolvidas em qualquer espaço de ensino superior da cidade na área de inovações tecnológicas como solução para os desafios do mercado. Nesta edição, os pesquisadores devem abordar um ou mais dos seguintes eixos: Datatech, que é ligado a Ciência de Dados, Energytech, que se relaciona a energia, Fintech, ou seja, tecnologia do mercado financeiro, e/ou Cleantech, que está associado aos pilares de sustentabilidade.

O líder do grupo precisa inscrever o projeto por um formulário, mas todos os participantes devem se inscrever individualmente em outra aba. A pesquisa precisa estar em andamento ou ter sido concluída de outubro de 2019 em diante. A equipe pode ter de duas a quatro pessoas, sendo obrigatória a presença de pelo menos um(a) professor(a) e um(a) aluno(a).

De acordo com o regulamento, após as inscrições, a primeira fase do programa começa no dia 15 de outubro, onde apenas a banca organizadora se reúne para analisar os projetos inscritos e selecionar os que vão participar do evento. Já de 19 a 21 de outubro, os grupos classificados passam para a segunda fase, na qual acompanham uma série de workshops e palestras sobre negócios e formulação de projetos. Na terceira e última fase, que acontecerá no dia 26 de outubro, as pesquisas serão ranqueadas pelos avaliadores e premiadas: R$1.500 para o grupo em primeiro lugar, R$1.000 para o segundo e R$500 para o terceiro, além de uma vaga no próximo SpeedLab, do Critt, para os três primeiros lugares.

Sobre a Indra Energia

A Indra Energia, co-realizadora do evento, é uma empresa de trading de energia elétrica, que busca soluções sustentáveis para o mercado, através de Energias Renováveis, Investimentos de Impacto e Comercialização de Energia. A Indra usa tecnologia e inovação aberta para resolver as necessidades do ecossistema e aproximar o setor público do privado. Essa aproximação permite a criação de novos negócios, o apoio a redes de empreendedorismo e o desenvolvimento de novas tecnologias. Em 2020, a Indra se juntou, em sociedade, com a Safira Energia, muito reconhecida no mercado de energia pelos maiores rankings brasileiros.

Programe-se!

Leia o regulamento completo.

Outras informações:

Setor de empreendedorismo – ibt.critt@ufjf.edu.br