Fechar menu lateral

Critt firma parceria com o NASA Space Apps, a maior maratona de inovação do mundo

 

O Centro Regional de Inovação e Transferência (Critt) tem a satisfação de anunciar parceria com o NASA Space Apps Juiz de Fora. A colaboração do Critt com o programa tem como objetivo expandir o movimento de inovação da região, além de incentivar a cultura empreendedora inovadora, por meio da educação e novos aprendizados.

O NASA Space Apps é a maior maratona de inovação do mundo. (Foto: Criação/Critt)

O NASA Space Apps é uma maratona que ocorre em diversos lugares do mundo. Desde seu início, em 2012, ela foi responsável por engajar milhares de pessoas a criarem soluções inovadoras que impactam tanto o cenário terrestre quanto o espacial. 

Até o ano passado, 33 cidades brasileiras foram sede de tal evento, proporcionando visibilidade internacional para as mesmas. Em 2021, Juiz de Fora foi uma das escolhidas para ser sede de tal competição, colocando nossa cidade presente em tal contexto mundial. 

 

Edital de Seleção NASA Space Apps Juiz de Fora 2021

O NASA Space Apps Juiz de Fora tornou público no último mês um edital que regulamenta a realização do Processo Seletivo das equipes que representarão a cidade de Juiz de Fora na hackathon, promovida pela NASA, que acontecerá nos dias 01, 02 e 03 Outubro de 2021.

O Processo Seletivo acontecerá de forma totalmente remota e contemplará 4 (quatro) etapas, sendo elas: Pré-Seleção (via Google forms), vídeo motivacional, resolução de Cases ou Dinâmicas e entrevistas.

O processo de inscrição 

As inscrições vão até o dia 01/10/2021. Os interessados poderão se inscrever no presente Processo Seletivo de forma individual ou em equipes compostas por 2 a 5 membros. Estes devem ser naturais e/ou habitantes de municípios pertencentes à Zona da Mata Mineira ou Campo das Vertentes e que possuam, no mínimo, 18 anos completos até a data de início do evento (01 de Outubro de 2021).

As inscrições serão realizadas de forma on-line. Posteriormente, o setor responsável pelo Processo Seletivo entrará em contato com os inscritos, via e-mail, para que as demais etapas possam se desenvolver.

Confira o Edital completo

Quaisquer dúvidas acerca do Edital ou do Processo Seletivo, deverão ser encaminhadas ao e-mail da organização: “ nasaspaceappsjf@gmail.com”.