Critt celebra o Dia Nacional da Ciência e o Dia Nacional do Pesquisador Científico

No dia 8 de julho é comemorado o Dia Nacional da Ciência e o Dia Nacional do Pesquisador Científico. A data foi criada para colocar em destaque a importância da ciência para o desenvolvimento do país. A junção de ambos os dias homenageiam a criação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que aconteceu em 8 de julho de 1948. O objetivo desta data é destacar o Brasil e a sua produção em termos de pesquisa científica, estimulando jovens a se interessarem por ciência e também levando o que nosso país produz nesta área para a sociedade em geral.

O Critt como agente estimulador

O Centro Regional de Inovação e Transferência (Critt), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), através do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), tem como atribuição fomentar e estimular setores da ciência. Tendo como função gerir a transmissão formal de novas descobertas e/ou inovações resultantes de pesquisa científica da Universidade, bem como o atendimento a inventores independentes. Assim, toda demanda de transferência de tecnologia da UFJF é direcionada ao Critt, que conta com uma equipe de agentes de transferência de tecnologia para atender a demanda atual e potencial da instituição, realizando o devido encaminhamento.

O Critt celebra essa data especial e apresenta um vídeo especial com depoimentos de profissionais da área.