Fechar menu lateral

Dez equipes são aprovadas para segunda fase do Adas Tech

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) torna público nesta sexta-feira, 30, o resultado final da primeira fase do programa Adas Tech. De acordo com as informações do Setor de Empreendedorismo do Critt, o programa não recebeu nenhuma solicitação de recurso. Sendo assim, as dez equipes selecionadas para a segunda fase são as mesmas informadas no resultado preliminar, divulgado na última segunda-feira, 26.

Confira aqui as equipes aprovadas

Programação de workshops

A segunda fase do programa de empreendedorismo feminino começa a partir da próxima terça-feira, dia 4 de maio. Nesta etapa, as candidatas selecionadas participarão de workshops on-line de Modelagem e Refinamento dos Negócios, que será conduzido pela equipe do Critt e apoiadoras do Adas Tech. O objetivo é apresentar metodologias e ferramentas que serão aplicadas na estruturação de um projeto de negócios, além de capacitar as candidatas para a terceira fase de seleção.

Terça-feira 04/05 

19h – Workshop de Mindset: dando play na trajetória empreendedora

Palestrante: Yale Soares – Responsável pelo programa de estágio em engenharia de software no Google Belo Horizonte, pelo relacionamento com universidades e pelo prêmio para pesquisadores em Ciência da Computação na América Latina (LARA).

19h50 – Estratégias de Pitch

Palestrante: Débora Marques –  Gerente de Planejamento e Gestão no Critt. Professora de Inovação, Criatividade, Empreendedorismo, Design Thinking e Inteligência de Mercado na graduação e na pós-graduação do UniAcademia e da Puc-Minas.

Quarta-feira 05/05

19h – Modelagem e MVP

Palestrante: Carolina Fonseca – CEO da Labor Educacional e fundadora da Extraclass. Além de apresentar um perfil empreendedor, é criativa para gerar novas soluções, sendo premiada no Empreenda em Ação, programa de fomento ao empreendedorismo universitário em Minas Gerais e aprovada no Desafio Like a Boss do SEBRAE-SP.

Quinta-feira 06/05

19h – Estratégia

Palestrante: Ana Baumgratz – Consultora empresarial.

20h30 – Finanças

Palestrante: Laís Cohn – Mentora de Produtividade e Planejamento para Empreendedoras. Graduada em Engenharia de Produção pela UFJF e MBA em Gestão de Negócios pela USP.

Sexta-feira 07/05

8h – Marketing e Vendas
Palestrantes: Priscila Pinheiro – Profissional de marketing há 15 anos e mentora de negócios e empreendedorismo. Professora de Design Thinking, Inovação, Criatividade e Empreendedorismo da nova Pós Graduação do Iespe em Criação e Gestão de Conteúdo em Marketing Digital.

Letícia Araújo – CEO da Treinar Mais. Especialista em Educação à Distância, Empreendedorismo, Marketing e Inovação.  Professora de Pós-Graduação e Formação Tecnológica presencial e EAD, Designer Instrucional especializada em Ensino à Distância.