Critt comemora aniversário, com aprovação da Política de Inovação da UFJF

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) celebrou na última quarta-feira, 28, o aniversário de 26 anos.

A cerimônia foi divida em dois momentos, o primeiro deles contou com a presença do reitor da UFJF, Marcus David e do Diretor do Critt/Diretor de Inovação da UFJF, Fabrício Pablo Virgínio Campo, que além de festejarem o aniversário do Critt, comemoram a aprovação da Política de Inovação da UFJF.

O reitor da UFJF, Marcus David e o Diretor do Critt/Diretor de Inovação da UFJF, Fabrício Pablo Virgínio Campo conversaram sobre a aprovação da Política de Inovação da UFJF. (Foto: Reprodução YouTube)

O diretor do Critt celebrou a notícia, segundo ele, a aprovação estabelece um novo momento para a história da UFJF e do Critt. “Consolida todas ações que a gente vem descrevendo, traz indicativos, inclusive das ações da instituição e traz segurança sobre todas as ações que vêm acontecendo”, destaca Fabrício.

O reitor Marcus David também enfatizou a importância da aprovação da Política de Inovação da UFJF, segundo ele “a universidade se coloca ao lado de grandes instituições do país, em termos de ter uma normatização interna, que vai possibilitar de forma intensa o processo de parceria entre a universidade e o setor produtivo.”

A gerente de Planejamento e Gestão do Critt, Débora Marques, conversou com alguns profissionais sobre como inovar nas empresas. (Foto: Reprodução YouTube)

O segundo momento da celebração recebeu Rafael Pelli, analista de Inovação da Usiminas; Gabriella Sant’Anna, gerente do Fiemg Lab, André Medina, gerente de Inovação da Andrade Gutierrez e Seu Zine – Jardineiro na Zine Cultural Comunicação e Entretenimento que conversaram sobre como inovar nas empresas.

No evento, ainda aconteceu o sorteio de uma vaga na oficina da Ideação  (para gerar ideias) + 1 hora mentoria de negócios com a equipe do Critt, a ganhadora foi Júlia Junqueira.

2020: Resultados do Critt

Os últimos tempos têm sido atípicos em diversos setores da sociedade. No meio empresarial, após a pandemia, foi preciso se reinventar. Com o Critt não foi diferente.

Trabalhando on-line e de forma remota desde março de 2020, o Centro Regional de Inovação e Transferência Tecnológica da UFJF reelaborou suas estratégias e encarou o desafio do novo. Com intuito de continuar contribuindo com a comunidade acadêmica e empreendedora e com o desenvolvimento socioeconômico regional, ainda que de forma remota e on-line, apresentou novidades. Entre elas o Speed Lab on-line, lives e eventos virtuais através do “Critt na Quarentena”, mapeamento de soluções inovadoras de enfrentamento ao coronavírus, lançamento do Edital de empreendedorismo feminino Adas Tech, Editais de bolsas, inovações com a Vitrine Tecnológica, grandes “Parcerias em Inovação Aberta”, nova edição do Class2Market, Semana Qualifique-se com mini cursos na modalidade EAD, além do fomento e investimento em projetos de startups e continuidade do desenvolvimento de startups inovadoras com o programa de Incubação de Empresas e o Condomínio de Empresas.

Assista o Aniversário do Critt no YouTube

Outras informações: com.critt@gmail.com