Fechar menu lateral

Critt promove evento para comemorar aniversário

Abril é um mês especial para o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), é quando o Critt faz aniversário. Em 2021, o órgão responsável pela  Inovação e pelo Empreendedorismo da UFJF completa 26 anos. Criado em abril de 1995, o Critt se tornou referência regional quando o assunto é inovação, treinamento e empreendedorismo. 

Para comemorar a data, o Critt vai promover um evento que acontecerá de forma on-line, no próximo dia 28, às 14h, através do canal do Critt no Youtube. Além de relembrar e fazer um resumo dos acontecimentos do Critt, a comemoração vai evidenciar os serviços oferecidos nesse momento de pandemia e contará com uma edição especial do “CrittTalk”, com convidados para discutir sobre inovação corporativa.

A cerimônia será divida em dois momentos, o primeiro deles contará com a presença do reitor da UFJF, Marcus David e do Diretor do Critt/Diretor de Inovação da UFJF, Fabrício Pablo Virgínio Campo, que farão um panorama institucional, evidenciando os serviços do Critt e como as pessoas podem acessá-los on-line, será apresentado, ainda, o portfólio de serviços do Centro.

O segundo momento da celebração receberá Rafael Pelli, analista de Inovação da Usiminas; Gabriella Sant’Anna, gerente do Fiemg Lab, André Medina, gerente de Inovação da Andrade Gutierrez e Seu Zine – Jardineiro na Zine Cultural Comunicação e Entretenimento para um bate-papo sobre como inovar nas empresas.

Para fechar com chave de ouro, acontecerá um sorteio de uma vaga na oficina da Ideação  (para gerar ideias) + 1 hora mentoria de negócios com a equipe do Critt.  Para participar do sorteio, basta entrar no Instagram do Critt (@crittufjf) e seguir as regras. 

Veja a programação do evento:

14h – Abertura Institucional

– Diretor do Critt – Prof. Fabrício Campos 

– Reitor da UFJF – Prof. Marcus David

– Principais resultados e como o Critt ajuda empreendedores, empresas, comunidade acadêmica, inventores independentes e afins.

 

14:30 – CrittTalk

Inovação Corporativa: o que é e como se faz?

 

14h30 – 14h35: Apresentação dos convidados – Débora Marques (Gerente de Planejamento e Gestão do Critt)

 

14h36 – 14h51: Usiminas: uma gigante das commodities inovando, como faz isso?

Rafael Pelli – Analista de Inovação

 

14h52 – 15h07: Fiemg Lab: como inovar na indústria?

Gabriella Sant’Anna – Gerente do Fiemg Lab

 

15h08 – 15h23: Andrade Gutierrez: como a empresa gera resultados com a inovação aberta?

André Medina – Gerente de Inovação 

 

15h23 – 16h: Debate e perguntas do público – 

Mediação:

 Débora Marques – Gerente de Planejamento e Gestão do Critt

Seu Zine – Jardineiro na Zine Cultural Comunicação e Entretenimento

 

Final: Sorteio 

Aniversário do Critt: 28/04, às 14h, no canal do Critt no Youtube.

Outras informações: com.critt@gmail.com

Apoio: Zine Cultural