Fechar menu lateral

Critt realiza webinar gratuito sobre empreendedorismo feminino

Na próxima terça-feira, 20, às 19h, o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vai realizar o webinar gratuito “Empreendedorismo Feminino no Brasil: desafios e perspectivas”. Durante a transmissão ao vivo, no seu canal do Youtube, o Critt receberá mulheres que estudam e aceleram o empreendedorismo no país para esclarecer dúvidas, além de relatar suas experiências no mundo da inovação e no mercado de trabalho.    

O evento on-line será mediado pela CEO da Treinar Mais e facilitadora do programa Adas Tech, Letícia Araújo, e terá como uma das palestrante a COO da Sírius, Rafaela Herrera, que está entre os 90 destaques brasileiros na lista da Forbes Under 30 em 2019 e recebeu o prêmio Young Leader pelo Instituto Anga em 2020. Além disso, a noite também contará com a presença da diretora da MRN Tecnologia e representante do Grupo Mulheres do Brasil, Marta Nogueira, e da graduanda em Engenharia Elétrica e atual Webmaster do IEEE WIE UFJF, Mariana Mattos. 

Para o gerente do Setor de Empreendedorismo do Critt, Rafael Gonçalves, a expectativa é que a presença e a trajetória dessas ilustres convidadas consigam inspirar as mulheres que querem seguir a carreira no empreendedorismo e na inovação. Rafael ainda pontua que as mulheres têm um comportamento empreendedor bastante ativo no Brasil, mas ainda são minoria nas startups e empresas inovadoras. “Nosso objetivo é fomentar o debate e instigar cada vez mais mulheres a empreender”, destaca.

O webinar faz parte da  programação de eventos online do programa de empreendedorismo feminino tecnológico do Critt, Adas Tech, que está com inscrições abertas até o dia 22/04. O projeto é organizado pelo Critt com o apoio do Grupo Mulheres do Brasil, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e das startups Treinar Mais, Extraclass e Somma.

Acesse o link do evento no nosso canal do Youtube

Confira aqui as inscrições do Adas Tech

 

Outras informações:

Setor de Comunicação e Marketing – com.critt@ufjf.edu.br