Fechar menu lateral

Speed Day encerra 5ª edição com apresentação final de projetos inovadores

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) encerrou na noite da última quinta-feira (17) a 5ª edição do Speed Day. Com um evento on-line, a apresentação contou com a participação das startups Green Research, Why Not, Nano BioSkin, Inovabeerr, Consultiva, Fitopedia, Orgânicos Brasil e My Class, que apresentaram seus projetos e objetivos.

Durante o evento, o diretor do Critt, Ignacio Godinho Delgado, ressaltou a importância do Speedlab, neste período de pandemia causada pelo Covid-19, enaltecendo ainda a qualidade dos projetos apresentados. Ignacio ainda enfatizou uma significativa evolução das ações de empreendedorismo do Critt, e destacou a importância das startups e projetos que investiram em inovações nas áreas da saúde, da sustentabilidade e da educação.

 

As equipes, durante dois meses, receberam mentorias com empreendedores experientes e aprenderam conteúdos inovadores sobre comunicação, marketing, direito empresarial, ferramenta Canvas, além de participarem de apresentações sobre planejamento estratégico e financeiro.

 

5ª edição do programa

O programa teve mais de 30 inscritos no processo seletivo da quinta edição. Ao todo, 20 startups foram selecionadas, que no total somam cerca de 40 participantes. Além disso, houve participação das equipes vencedoras dos Adas Tech, Class To Market e de pesquisadores de outras instituições federais. Para a coordenadora do Speed Lab, Carolina Fonseca, as universidades são berços de projetos que têm uma base de pesquisa muito desenvolvida e possuem um potencial de mercado.  “No Speed Lab as equipes vindas dos laboratórios estão tendo a oportunidade de validar as pesquisas de mestrado e doutorado com possíveis clientes”, conclui.