Fechar menu lateral

Novartis e Emerge abrem programa para encontrar tecnologias que promovem a melhoria dos transplantes de órgãos do Brasil

O programa de inovação aberta da Novartis, desenvolvido pela EMERGE, está em busca de cientistas que querem levar sua pesquisa ou tecnologia da bancada do laboratório até o mercado, apresentando soluções efetivas para problemas relacionados a transplantes de órgãos no Brasil.

Os projetos podem estar enquadrados em quatro grandes grupos. Dois estão relacionados às etapas de pré-transplante, voltados para manutenção da qualidade do órgão no processo logístico e preparação do paciente e órgão para o transplante. Os outros dois grupos abordam etapas de pós-transplante, contemplando acompanhamento e monitoramento do paciente transplantado e aumento da sobrevida do enxerto e da qualidade de vida do paciente.

Se você desenvolve ou conhece algum cientista que desenvolve pesquisas nessa área, inscreva-se no site da EMERGE.

O programa

 

O Brasil possui o segundo maior número de transplante de órgãos do mundo, transplantando mais de 24 mil órgãos em 2019 segundo dados a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos. Solucionar os diversos desafios desse sistema impacta diretamente na vida de milhares de pessoas.

Para o programa de inovação aberta da Novartis, desenvolvido pela EMERGE, após um estudo das principais questões do tema, foram definidos quatro grandes grupos para a busca de projetos pelo programa.

Dois estão relacionados às etapas de pré-transplante, voltados para manutenção da qualidade do órgão no processo logístico e preparação do paciente e órgão para o transplante. Os outros dois grupos abordam etapas de pós-transplante, contemplando acompanhamento e monitoramento do paciente transplantado e aumento da sobrevida do enxerto e da qualidade de vida do paciente.

A inscrição no programa acontece até o próximo dia 29, é gratuita e tecnologias em diferentes fases de aplicabilidade podem ser inscritas. Além disso, haverá o direcionamentos específicos como estratégias para desenvolvimento das propostas e de propriedade intelectual.