Fechar menu lateral

Inscrições para 5ª Speed Lab terminam nesta quinta-feira

Termina nesta quinta-feira (15), às 23h59, o período de inscrições para a 5ª edição do programa Speed Lab, do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A iniciativa é gratuita e tem o intuito de  criar startups de base tecnológica por meio de capacitações, metodologias, mentorias com especialistas e conteúdos sobre planejamento estratégico de negócio, finanças, vendas, aspectos jurídicos, ferramentas de marketing e gestão de projetos. Os interessados em participar devem realizar a inscrição no Sympla

 

A participação no Speed Lab é aberta a todos, sem restrição de idade, sendo necessário apenas um grupo de 2 a 4 integrantes e uma ideia de negócio de base tecnológica com potencial no mercado. As equipes selecionadas para participar do programa, que inclui uma capacitação que trabalha desde a fase de ideação até o ingresso no mercado, receberão mentorias, passarão por avaliações, iniciarão a captação dos primeiros clientes e terão o contato com empreendedores da região. E todas essas atividades são on-line, incluindo a inscrição, que termina em 15 de outubro. 

 

Segundo o Setor de Empreendedorismo do Critt, cerca de 60 startups foram atendidas nas quatro edições anteriores, sendo 25 mentoradas na segunda fase do programa. Além disso, as equipes desenvolveram o Mínimo Produto Viável e apresentaram soluções tecnológicas voltadas para área da saúde, transporte ferroviário, construção civil, agronegócio, drones, gestão pública, energia, impacto social e entre outros.

 

 

Veja também:

Programa Speed Lab

Inscreva-se para a próxima edição do Speed Lab

 

Outras informações:

Setor de Empreendedorismo – pre.critt@gmail.com