Fechar menu lateral

Critt faz levantamento entre estudantes e servidores da UFJF

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) está realizando, até próxima quinta-feira (15), uma pesquisa entre os estudantes, docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) com o intuito de compreender qual o conhecimento da comunidade acadêmica sobre os serviços ofertados pelo órgão para, eventualmente, planejar ações de melhoria e traçar estratégias de divulgação na UFJF. 

O levantamento será feito por meio de formulário on-line a ser respondido neste link e possui questões simples sobre os serviços de incubação de empresas, programas de empreendedorismo, propriedade intelectual, licenciamento de tecnologias, cursos de capacitação e entre outros. 

De acordo com a gerente de Planejamento e Gestão, Débora Marques, a pesquisa é importante para conhecer a comunidade interna da UFJF, para promover ações de sensibilização e também para melhorar a experiência no uso e utilização dos serviços do Critt para o público interno. “Nosso objetivo com a pesquisa é entender quem conhece, o que conhece e se já usou algum dos nossos serviços. Para além, é um convite para conhecerem e usarem mais todas as possibilidades que o Critt oferece para quem quer empreender, inovar e se capacitar”, ressalta.

Sobre o Critt 

A atuação do Centro de Inovação envolve a prospecção de projetos da UFJF para empreendedores e empresas que buscam assessoria para o desenvolvimento de novos produtos ou aperfeiçoamento de processos de produção em diferentes áreas. Para a gerente, a instituição ajuda pessoas que querem empreender e fazer pesquisas que resolvem problemas do mundo. “Fazemos depósitos de patente e a venda dos resultados dessas pesquisas, ajudamos com as parcerias entre a UFJF e empresas em projetos de pesquisa e prestações de serviços técnicos e com treinamentos, só que muitas pessoas na própria UFJF não conhecem o que podem ter de acesso na universidade”, explica.

 

Participe do levantamento

 

Outras informações:

 

Planejamento e Gestão – gquali.critt@ufjf.edu.br