Inscrições prorrogadas para o Desafio Jovem Empreendedor

Estudantes universitários têm até o dia 20 de setembro para inscrever-se no Desafio Jovem Empreendedor, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O desafio é um jogo virtual que simula o dia a dia de uma empresa, em várias fases, onde alunos de graduação organizados em equipes, testam sua capacidade de gerenciar negócios, tomar decisões e trabalhar em grupo.

Segundo o Sebrae, o objetivo principal do programa é disseminar a cultura empreendedora e estimular o desenvolvimento de atitudes e habilidades essenciais de Gestão, ligadas ao dia a dia dos negócios. Além disso, ajudar a preparar jovens universitários para o mercado, seja como empreendedores ou intraempreendedores, através de ações práticas. O Desafio difunde conceitos de competitividade, ética, mercado, inovação, gestão, empreendedorismo, entre outros.

Para participar, é necessário montar uma equipe de três a cinco integrantes, não necessariamente da mesma turma, curso ou período. É preciso apenas que os integrantes sejam da mesma instituição e que a cidade onde ela se localiza esteja prevista no regulamento.

Outras informações:

Desafio Jovem Empreendedor