Fechar menu lateral

Critt divulga resultado das bancas avaliativas do programa Parcerias em Inovação Aberta

O Centro Regional de Inovação de Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) publicou, nesta quarta-feira (2), o resultado das duas bancas avaliativas do programa “Parcerias em Inovação Aberta” (PIA), realizadas no  dia 27 de agosto. As empresas Laboratório Côrtes Villela e a Unimed Juiz de Fora foram consideradas aptas para participarem do programa.  

 

Ambas as instituições foram avaliadas pelo gerente do Setor de Empreendedorismo, Rafael Gonçalves, em conjunto com ex-diretora do Critt, a professora e pesquisadora da Faculdade de Farmácia da UFJF, Nádia Raposo. Na ocasião, os representantes das empresas candidatas apresentaram um pitch sobre o negócio, os objetivos e os resultados esperados com a participação no PIA. 

 

De acordo com o Edital 02/2020, o próximo passo é a convocação para assinatura do contrato de parceria, entre as empresas contempladas e a UFJF. Para o gerente, o programa visa aumentar as oportunidades de desenvolvimento de negócios inovadores, tanto para as empresas parceiras quanto para as startups, que tem no programa uma oportunidade de conseguirem o primeiro cliente e recursos para desenvolvimento da sua solução. “O papel do Critt é fomentar esses relacionamentos”, explica.

 

O PIA faz parte de uma série de estratégias criadas com o objetivo de fortalecer e fomentar o desenvolvimento, a cultura inovadora e o empreendedorismo de base tecnológica na região da Zona da Mata. A  iniciativa é voltada para a seleção de propostas de empresas que desejam trabalhar junto ao Critt, com o intuito de implementar programas de inovação aberta, interagir com o ecossistema de inovação de Juiz de Fora e região, além de  promover um ciclo de fomento a inovações e o desenvolvimento de startups. 

 

Para outras informações, acesse Parcerias em Inovação Aberta.