Critt promove lives para debater o combate ao Covid-19 e formas de capacitação profissional em meio a pandemia

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está realizando uma programação especial de eventos on-line durante o período de isolamento social. Em sua décima oitava edição, o “Critt na Quarentena” desta semana apresenta uma programação especial, trazendo para o foco temas como combate ao Covid-19 e  formas de se capacitar profissionalmente em meio a pandemia.

Critt Talk

O Critt Talk acontece na próxima quarta-feira (19), às 15h, na plataforma da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RPN) e terá como tema “FASTEN VITA: uma rede de cooperação entre as universidades para combate à Covid-19”. O workshop, que será mediado pelo diretor de Inovação da UFJF, Ignacio Godinho Delgado, vai apresentar o projeto FASTEN Vita, uma iniciativa de mais de 40 pesquisadores de 12 universidades brasileiras para oferecer produtos de fabricação rápida, a fim de combater os efeitos da pandemia do Covid-19. Os produtos são inspirados em projetos de propriedade intelectual aberta, que são adaptados/aperfeiçoados considerando a realidade brasileira, e ajustados para permitir fabricação rápida e descentralizada. Um dos participantes convidados é Mario Dantas, professor titular no Departamento de Ciências da Computação, do Instituto de Ciências Exatas da UFJF, do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação e do PPGCC no Centro Tecnológico, da Universidade Federal de Santa Catarina, com doutorado em Ciência da Computação pela University of Souhtampton (UK), estágio pós-doutoral e visiting professor na University of Western Ontario (Canadá) e Senior Visiting Researcher no Riken (Japão). O segundo convidado é Tarso Vilela Ferreira professor no Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Sergipe e membro nos Programas de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFS e da UFCG, trabalha com monitoramento de equipamentos elétricos, inteligência artificial, geoprocessamento aplicado a energias renováveis, aterramento, simulações computacionais de campos eletromagnéticos e multifísicas, atualmente é pesquisador associado ao INESC P&D Brasil. Para participar, basta fazer a inscrição gratuitamente no Sympla.

Critt Live

O Critt Live desta semana acontece na próxima quinta-feira (20), às 17h, no Instagram do Critt (@crittufjf) e terá como tema “Capacitação em tempos de pandemia”.  A convidada para a conversa, que será mediada pela gerente de Planejamento e Gestão do Critt, Débora Marques, é Josane Gomes Weber Oliveira, doutora em Administração, mestre em Engenharia de Produção pela PUC-Rio, engenheira eletricista e administradora pela UFJF, docente nos cursos de Administração e Engenharia de Produção da Faculdade Universo, com mais de 18 anos de experiência em capacitação, atualmente é responsável pelo Setor Finalístico de Treinamento do Critt/UFJF. A conversa será sobre formas de se capacitar e maneiras de preparar profissionalmente uma equipe, diante do cenário atual, a discussão também irá abordar temas como tendências mobile learning e microlearning.

Se inscreva para o Workshop FASTEN VITA: uma rede de cooperação entre as universidades para combate à COVID19

Siga o Instagram do Critt