Fechar menu lateral

Speed Day apresenta novas startups para o ecossistema de inovação

 

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizou, na noite da última terça-feira (22), o evento on-line de encerramento da 4ª edição do SpeedLab. O Speed Day contou com a presença de grandes empreendedores do ecossistema de inovação e foi marcado pela apresentação das seis Startups desenvolvidas  no programa de pré-incubação de empresas. 

 

Cerca de 50 participantes foram impressionados com os novos modelos de negócios e com a criatividade das startups Deixe Aqui, Es4ços, GaSmart, Capsa, Help-U Soluções em saúde e Heed. As equipes apresentaram soluções inovadoras para os problemas enfrentados no transporte ferroviário, no serviço de saúde, na indústria alimentícia, na gestão de obras, na logística e no enfrentamento da Covid-19. Durante o seu discurso, o diretor de Inovação da UFJF, Ignacio Godinho Delgado, parabenizou os projetos e as equipes que “participaram das atividades do programa à distância, mas com muita intensidade, criatividade e vontade de afirmar essa disposição empreendedora ”. 

 

O gerente do Setor de Empreendedorismo, Rafael Gonçalves, falou sobre os desafios de migrar o programa para o ambiente digital e disse estar orgulhoso de entregar seis startups para o ecossistema de inovação. Segundo o gerente, foi uma experiência fantástica acompanhar a evolução e o desenvolvimento das equipes até o Speed Day.

 

4ª SpeedLab

 

Para o CEO da Es4ços, Carlos Ferreira, o SpeedLab oferece a oportunidade para o desenvolvimento do trabalho em equipe, do foco e da atenção, além de estimular o lado empreendedor e contribuir com informações e conteúdos para a estruturação e construção de algo mais concreto. “O encerramento desse ciclo é uma honra para mim e para toda a minha equipe. A gente se sente muito lisonjeado e grato por ter a oportunidade de ter contato com pessoas tão generosas, atenciosas e com tanta vontade de fazer a diferença”, afirma. 

 

De acordo com o CEO da Deixa Aqui, Miguel Miranda, o programa permitiu que o grupo entendesse os seus acertos e erros. “Em nenhum outro lugar, em nenhum tipo de literatura, a gente encontra um informações sobre os erros”, explica. Miguel afirma que “as mentorias foram essenciais para desmistificar tudo isso” e os colaboradores do Critt “sempre foram muito claros em relação ao potencial de uma ideia e de uma atitude dentro da startup”.  Conforme o participante, as pessoas devem participar do SpeedLab sem medo, pois o projeto oferece base para quem já empreendeu e para quem está começando do zero.