Fechar menu lateral

Evento virtual apresenta startups criadas na 4ª edição do SpeedLab

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza na próxima quarta-feira (22), às 19h, a primeira versão on-line do “Speed Day”. Além de marcar o  encerramento do SpeedLab, o evento apresenta as startups criadas na quarta edição do programa de pré-incubação de empresas. Os interessados em participar podem realizar a inscrição gratuita no Sympla

 

Segundo a coordenadora do projeto, Carolina Fonseca, o Speed Day é o momento de ver o resultado de todo o processo de desenvolvimento das startups e de mostrar para o ecossistema de inovação quais problemas elas vão solucionar no mundo. Por isso, durante a ocasião, as startups Deixe Aqui, Es4ços, GaSmart, GestObra, Help-U Soluções em saúde e V3G mostrarão para o público as soluções inovadoras para alguns desafios do transporte ferroviário, da construção civil, dos serviços atendimento médico e entre outros. “Os projetos estão muito bons e o nível de maturidade deles na execução das metodologias usadas pela nossa equipe foram excelentes”, diz.  

 

4ª edição do SpeedLab

 

O programa do Setor de Empreendedorismo do Critt visa a criação de negócios de base tecnológica, trabalhando desde a fase de ideação até o ingresso no mercado. O desenvolvimento proposto as equipes participantes acontece por meio de metodologias e ferramentas para a capacitação, mentorias e avaliação. Para Carolina, o SpeedLab é um divisor de águas na vida de um empreendedor. Ela relata que “o programa é muito intenso,  muito rico e todos que chegam até o final saem com uma bagagem incrível”. 

 

Nesta edição, as atividades do SpeedLab foram realizadas remotamente em virtude das recomendações de isolamento social. “Todos os módulos e mentorias foram adaptadas para o cenário atual e tudo pensado para gerar a melhor experiência possível”, explica. De acordo com a coordenadora, o modelo de programa foi 100% online e as equipes tiveram participação ativa nesse desenvolvimento, relatando possíveis problemas e dando sugestões para o setor.

 

Inscreva-se para o Speed Day

 

Outras informações:

Setor de Empreendedorismo – ibt.critt@gmail.com