Fechar menu lateral

Critt promove nova semana de eventos on-line para debater pesquisa, desenvolvimento, tecnologia, inovação e marketing

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está realizando uma programação especial de eventos on-line durante o período de isolamento social. Em sua décima segunda edição, o “Critt na Quarentena” dessa semana apresenta uma programação especial, trazendo para o foco temas como pesquisa, desenvolvimento, tecnologia, inovação e marketing.

 

Critt Talk

O Critt Talk acontece na próxima quarta-feira (8), às 15h, na plataforma da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RPN) e terá como tema “Transferência de Tecnologia: A relação Universidade-Empresa”. A conversa será mediada pela gerente de Planejamento e Gestão do Critt, Débora Marques, que recebe Valquíria Pires Monteiro, colaboradora do CRITT, através do Núcleo de Inovação Tecnológica, graduada em Direito pela UFJF, mestre em Propriedade Intelectual e Inovação pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Participa do bate-papo também Maria Luiza Firmiano Teixeira, auditora interna do IF Sudeste/MG, graduada em Direito pela UFJF, mestre em Direito pela UERJ, na linha Empresa e Atividades Econômicas, com ênfase em Propriedade Intelectual. Entre os assuntos a serem abordados estão os conceitos de transferência de tecnologia, tríplice hélice, open innovation, acordos de parceria, pesquisa, desenvolvimento e inovação. Para participar, basta fazer a inscrição gratuitamente no Sympla.

 

Critt Live

O Critt Live desta semana acontece na próxima quinta-feira (9), às 17h, no Instagram do Critt (crittufjf) e terá como tema “Marketing de conteúdo para impulsionar vendas”. O convidado para a conversa, que será mediada pela gerente de Planejamento e Gestão do Critt, Débora Marques, é Renan Caixeiro, jornalista graduado e pós-graduado na área de Comunicação Empresarial pela UFJF, que atua no mercado de agências de Inbound Marketing, como Diretor na E-Dialog e no mercado SaaS, como CMO do Reportei, desde a fundação em 2015. Entre os temas a serem abordados, estão as formas de estratégias de divulgação e comercialização.

 

Se inscreva para o debate Transferência de Tecnologia: A relação Universidade-Empresa

Siga o Instagram do Critt