Critt prepara décima semana de eventos on-line

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está realizando uma programação especial de eventos on-line durante o período de isolamento social. Em sua décima edição, o “Critt na Quarentena” dessa semana apresenta uma programação especial, trazendo para o foco temas como pesquisa à empresa e inovação em diversos setores.

Critt Talk

O Critt Talks acontece na próxima quarta-feira (24), às 15h, na plataforma da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RPN) e terá como tema “Métodos de Design para Inovação”. O design, com seus métodos e ferramentas, tem se apresentado como elemento importante para inovações bem sucedidas em diversos setores. A partir de uma visão da metodologia do design, serão discutidas algumas abordagens que possibilitam a criação de valor em três níveis: para o usuário, a organização e a sociedade. Para conversar sobre o assunto, o Critt Talk recebe Ivan Mota, graduado em Design de Produto, doutor e mestre em Design pela Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais, professor adjunto do Instituto de Artes e Design da UFJF, com vasta experiência em desenvolvimentos projetos de design. A mediação da conversa será feita pela responsável Setor de Treinamentos CRITT/UFJF, Josane Gomes Weber Oliveira. Para participar, basta fazer a inscrição gratuitamente no Sympla.

Critt Live

O Critt Live desta semana acontece na próxima quinta-feira (25), às 17h, Instagram do Critt (crittufjf), e é mais uma ação de divulgação do Adas Tech, e abordará o tema “Da pesquisa à empresa”, debatendo diversas questões, como empreendimento e inovação. A conversa será mediada pela gerente de Planejamento e Gestão do Critt, Débora Marques, que recebe Nádia Raposo, professora da UFJF, docente permanente do Programa de pós-graduação em Saúde-Fac Medicina, coordenadora científica do Núcleo de Pesquisa e Inovação em Ciências da Saúde (Nupics). Entre os temas a serem abordados, estão as formas de sair da pesquisa para chegar à empresa, passando pelo processo de cunho inovador até o pensar numa pesquisa científica que atenda a demanda do mundo real, também serão debatidas as dificuldades e atenuantes para transformar o projeto em uma solução de modelo de negócio.

Se inscreva para o debate Métodos de Design para Inovação

Siga o Instagram do Critt