Fechar menu lateral

Critt promove 9ª semana de eventos virtuais

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está realizando uma programação especial de eventos on-line durante o período de isolamento social. Em sua nona edição, o “Critt na Quarentena” traz palestras com foco em ecossistemas de inovação e data science para negócios.

 

CrittTalks – Data Science para negócios

 

Nesta terça-feira (16), das 15h às 17h, o gerente do Setor de Empreendedorismo do Critt, Rafael Gonçalves, recebe especialistas para esclarecer o significado de data science e como a aplicação do mesmo pode influenciar no desempenho do negócio. Eles ainda vão comentar sobre a indústria 4.0 e apontar os desafios que o Brasil enfrenta para fazer a transição para esse paradigma (“data-driven world”). O talk será na plataforma de Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RPN) e os interessados podem realizar a inscrição gratuita no Sympla.

 

O evento terá a participação do professor do departamento de Sistemas de Informação da UFJF e CEO da Célula Gestão de Documentos, Luiz Felipe Mendes; do doutorando em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão (MAEG) pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade de Lisboa (ULISBOA) e mestre em Economia Aplicada, Daniel Reis; e do co-fundador da Handcom Ventures, da Microlocation, diretor da Fumsoft e do MGTI, Gustavo Oliveira.

 

CrittLives – Ecossistemas de inovação

 

A live acontecerá na próxima quinta-feira (18), às 17h, no perfil oficial do Critt no Instagram (@crittufjf). Desta vez, a gerente de Planejamento e Gestão, Débora Marques, entrevista o doutorando em Propriedade Intelectual e Inovação e mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação, Leonardo Frossard. O convidado é colaborador do Critt e tem experiência na área de gestão da inovação, empreendedorismo tecnológico, gestão de ambientes de inovação e economia, com ênfase em administração financeira e de projetos.

 

Inscreva-se para evento sobre Data Science

 

Acompanhe nosso perfil no Instagram

 

Outras informações:

 

Setor de Treinamento – treina.critt@ufjf.edu.br