PROPP e DINOVA lançam edital de seleção para programa de mestrado e doutorado para inovação

A Pró-reitoria de Pós-graduação de Pesquisas (PROPP) e a Diretoria de Inovação (DINOVA) lançaram, nesta terça-feira (09), o edital conjunto para seleção de proposta da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) a ser submetida à Chamada Pública do Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação (MAI/DAI), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As inscrições serão realizadas entre os dias 10 e 26 de junho e os interessados devem enviar as propostas para o e-mail “propp@ufjf.edu.br”.

De acordo com o CNPq, a chamada “tem por objetivo selecionar propostas para apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do país”. A iniciativa também visa fortalecer a pesquisa, empreendedorismo e inovação em instituições científicas, tecnológicas e de inovação (ICT), por meio do envolvimento de estudantes de graduação e pós graduação em projetos de interesse do setor empresarial.

Propostas

As propostas apresentadas, deverão ter aderência a, no mínimo, uma das Áreas de Tecnologias Prioritárias do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), conforme item 3.2 da Chamada CNPq 12/2020.

Os candidatos também devem observar as condições específicas estabelecidas na parte II – Regulamento, que determina os requisitos relativos ao proponente, cronograma, recursos financeiros a serem aplicados nas propostas aprovadas, origem dos recursos, itens financiáveis, prazo para execução dos projetos, critérios de elegibilidade, critérios e parâmetros objetivos de julgamento e demais informações necessárias.

Veja na íntegra a chamada do Conselho Nacional

Leia o edital completo para seleção de participantes da UFJF

Outras informações:

direção.critt@gmail.com