Fechar menu lateral

Instituição britânica lança chamada de pesquisa de resposta ágil ao covid-19

O UK Research and Innovation (UKRI), agência britânica que investe em ciência e pesquisa no Reino Unido, lançou a Chamada de Pesquisa para Respostas Rápidas à Covid-19. A iniciativa é voltada para projetos de curta duração que auxiliam na mitigação dos impactos sociais, econômicos, culturais e ambientais causados pela pandemia em países de baixa e média renda.

 

De acordo com o UKRI, a chamada apoiará  projetos com até 18 meses e que atendam um dos seguintes requisitos:

 

  • Novas pesquisas ou inovações com um caminho claro para impactar políticas ou práticas com o potencial (dentro do período do prêmio) de fornecer uma contribuição significativa para o entendimento, resposta e recuperação da pandemia do COVID-19 em um desenvolvimento contexto do país.

 

  • Apoia a fabricação e/ou adoção em larga escala de uma intervenção com potencial significativo de impacto nos países em desenvolvimento.

 

  • Reúne dados e recursos críticos rapidamente para uso em pesquisas futuras.

 

Pesquisadores brasileiros estão com a oportunidade de realizar parcerias com cientistas britânicos no desenvolvimento de respostas rápidas ao enfrentamento ao coronavírus, com até 100% dos custos, de ambas partes, financiados pelo UKRI. Conforme as informações, não há orçamento definido para esta chamada. A agência do Reino Unido está empenhada no financiamento de pesquisas de qualquer escala, que possam gerar impactos positivos, e que sejam compatíveis a duração do projeto e das atividades prevista.

 

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) é parceiro desta ação e a Chamada é financiada através do Global Challenges Research Fund (GCRF) e do Newton Fund. Esses fundos abordam os desafios globais por meio de pesquisa disciplinar e interdisciplinar e fortalecem a capacidade de pesquisa e inovação tanto no Reino Unido quanto nos países em desenvolvimento, fornecendo uma resposta ágil a emergências onde há uma necessidade urgente de pesquisa.

 

Leia na íntegra a chamada de pesquisas do UKRI

 

Outras informações:

CV19researchinnovation@ukri.org