Vitrine Tecnológica do Critt expõe inovações produzidas na UFJF

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está iniciando em suas redes sociais uma “Vitrine Tecnológica”, com o intuito de mostrar para a sociedade as tecnologias inovadoras desenvolvidas na comunidade acadêmica. Para iniciar a exposição, o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do Critt apresenta a tecnologia ideal para os cursos de engenharia e técnicos.

Dinamômetro de bancada tipo embreagem mecânica para cursos técnicos e de engenharia

A solução inovadora é um dinamômetro de bancada, tipo embreagem mecânica, para motores de combustão de baixa potência.

Vantagens
Além de ter um baixo custo para o seu desenvolvimento, a tecnologia tem o porte adequado para aplicação aos motores utilizados em competições universitárias e proporciona o levantamento da curva de torque e potência.

Estágio de desenvolvimento
Teste de laboratório do sistema integrado.

Situação da patente
Concedida pelo INPI

Inventor
Moisés Luiz Lagares Júnior

Propriedade Intelectual
UFJF
BR2020130216882

Objetivo do Critt
Parceria para desenvolvimento e inserção mercadológica. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail “att.critt@ufjf.edu.br”.