Fechar menu lateral

Critt realiza nova semana de eventos on-line

talks-livesO Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está realizando uma programação especial de forma virtual durante o período de isolamento social. Nesta semana, o Critt Talks e Critt Lives recebem convidados renomados para falar sobre criatividade no setor público, marketing digital, ciência, inovação e desenvolvimento regional.

 

Critt Talks

 

“Ciência, Inovação e Desenvolvimento Regional: perspectivas para a Mata Mineira e Campo das Vertentes” é o tema da mesma redonda que acontece na próxima quarta-feira (13), das 15h às 17h, na plataforma da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RPN). A mesa vai debater sobre o cenário econômico regional, impacto do Covid-19  e perspectivas futuras, considerando as possibilidades de cooperação entre universidade, poder público e empresários. Os interessados podem realizar a inscrição gratuita no Sympla.

 

Nesta edição, o diretor do Critt, Ignacio Godinho Delgado, recebe o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária (Sedeta) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Rômulo Veiga; o professor titular do Departamento Economia da UFJF, Lourival Batista Junior; o presidente da Presidente da União das Cervejarias da Zona da Mata (Unicerva), Alexandre Chandretti Vicente Vaz; e o gerente regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), João Roberto Marques Lobo. A atividade é uma iniciativa conjunto entre o Critt e o Grupo de Trabalho Desenvolvimento e Inovação na Mata Mineira (GDI Mata).

 

A segunda mesa redonda da semana será na próxima quinta-feira (14), das 15h às 17h, no sistema de conferência da RPN, e refletirá sobre “Criatividade no setor público: soluções em serviços educacionais e da saúde”. Os participantes argumentaram sobre como os serviços públicos educacionais e de saúde estão usando a criatividade para enfrentar a crise. A inscrição gratuita está disponível no Sympla.

 

O evento on-line será mediado pela gerente do Setor de Treinamento do Critt, Josane Weber, e terá a participação do Consultor do Ministério da Saúde, Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Prefeituras e Hospitais, Ivan Chebli; do superintendente do Hospital Universitário da UFJF, Dimas Augusto Carvalho de Araújo; do pró-reitor Adjunto de Graduação da UFJF, Cassiano Caon Amorim; e do diretor da Escola Municipal feito Dilermando Cruz Filho, Rogério Freitas.

 

Critt Lives

 

A gerente de Planejamento e Gestão, Débora Marques, recebe a especialista em marketing, com mais de 15 anos de carreira,  Ciane Lopes, para esclarecer questionamentos relacionados a “Marketing Digital em tempos de crise”.  Ciane atua junto de uma rede de profissionais especializados, coordenando estratégias de conteúdo e tráfego em projetos para diferentes nichos de mercado. Esta sessão será realizada na quinta-feira (14), às 17h, no perfil oficial do Critt no Instagram (@crittufjf).

 

O Centro Regional de Inovação está empenhado na realização dessas atividades com o intuito de auxiliar na mitigação dos efeitos do isolamento social causado pela pandemia do coronavírus. A instituição mantém as ações de transferência de tecnologia e soluções inovadoras. O Critt continua as atuações  junto a empreendedores e empresas que buscam assessoria para o desenvolvimento de novos produtos ou aperfeiçoamento de processos de produção em diferentes áreas.

 

Inscreva-se para a mesa redonda as perspectivas para o desenvolvimento regional

Inscreva-se para a mesa redonda sobre criatividade no setor público

 

Outras informações:

 

treina.critt@ufjf.edu.br – Setor de Treinamento

qualidade.critt@gmail.com – Planejamento e Gestão