Fechar menu lateral

Fique em casa com a ciência – Participe da marcha virtual pela ciência no Brasil

Manif-completoA Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realiza a Marcha Virtual pela Ciência no Brasil – Pacto pela vida nesta quinta-feira (7). Segundo a organização, o objetivo da manifestação é chamar a atenção para a importância da ciência no enfrentamento da pandemia de covid-19 e de suas implicações sociais, econômicas e para a saúde das pessoas. Entidades civis,  associações científicas e acadêmicas, professores, pesquisadores, estudantes podem participar das atividades transmitidas pelas redes sociais ao longo do dia.

 

O protesto reitera a luta por recursos adequados para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia e reforçar os termos do PACTO PELA VIDA E PELO BRASIL, publicado em 7 de abril. Por isso, a SBPC realizará dois painéis virtuais e dois “tuitaços”.

 

Programação

O primeiro painel falará sobre a pandemia do Covid-19 e acontecerá às 10h30. Às 15h, o tema é o financiamento de C&T. Os “tuitaços” aconteceram às 12h e 18h. Os participantes devem utilizar as hashtags #paCTopelavida e #fiqueemcasacomaciencia.

 

Veja como você pode participar da Marcha Virtual pela Ciência no Brasil

 

Confira a programação da UFJF